Conhecer Jesus

2025-07-13 03:00:00
Outros diziam: É Elias. E diziam outros: É um profeta ou como um dos profetas.
Marcos 6.15
O homem foi criado por Deus com um propósito importante. Porém, com a queda de Adão, ele perdeu a comunhão com o Todo-Poderoso e passou a andar segundo o que sente ou vê, por isso não consegue gerir a si mesmo. Além disso, a desobediência no Paraíso o levou a ser alvo das tentações do diabo, o qual busca afastá-lo do Criador. Jesus veio para redimir a humanidade do pecado original (Rm 6.23). Por isso, hoje, pregamos a Verdade para levar as pessoas de volta ao Senhor (2 Co 5.18-21).
Antes de criar o primeiro homem, o Pai falou à Santíssima Trindade: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra (Gn 1.26). Grande foi o prejuízo com a queda no Éden, não é mesmo?
O segredo para seguir o caminho certo foi apontado pelo Senhor: Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar (Jo 12.49). Porém, como não costumamos pedir a Deus que nos mostre o que devemos dizer e falar, erramos nas decisões que nos fariam vencedores. Jesus mostrou como podemos ter a vida abundante!
Agimos como cegos, tateando para fazer algo pequeno, quando o Altíssimo planejou que aplicássemos a justiça o tempo todo: Por isso, o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão (Is 59.9). Quem ouve a opinião alheia erra, porque a voz do povo não é a de Deus. O Senhor Se comunica pela Sua Palavra (Hb 1.1).
Como venceremos se abandonamos a orientação de Deus? Precisamos voltar para Ele, pois, sem a Sua ajuda, jamais faremos o correto: Apalpamos as paredes como cegos; sim, como os que não têm olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e nos lugares escuros somos como mortos (Is 59.10). Nunca se esqueça: o Senhor deve nos guiar em todas as nossas ações. Ele é fiel sempre!
Por todos os lados, as pessoas falavam a respeito da obra maravilhosa que Jesus fazia no meio do povo. Alguns achavam que Ele era um dos profetas do passado que havia ressuscitado ou o Elias que viria. Aquela gente viu o Mestre ser usado para libertar oprimidos, curar enfermos e salvar os que criam nEle, mas não O conheciam. Ainda hoje, há confusão entre nós.
Aqueles que não estão certos sobre quem é Jesus devem orar ao Pai, pedindo que Ele revele o Salvador. Se você não entender a obra de Cristo em seu favor, viverá longe de ser abençoado. Então, ao morrer, entrará para a eternidade sem a luz e não irá para o Reino dos Céus, mas será encaminhado ao lago de fogo e enxofre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus de luz e poder! Após esta meditação, sentimos urgência em saber quem é o nosso Salvador, pois não queremos nos perder. Senhor, ajuda-nos a não errar na decisão que ditará onde viveremos para sempre!
Seremos condenados se não aproveitarmos as Tuas direções para a nossa vida. Queremos saber o que podemos fazer para não nos perdermos eternamente. Mostra-nos a Verdade que nos libertará!
Por que não sermos perdoados, se, agora, estamos Te conhecendo como nosso Pai e Senhor? Ensina-nos a viver vitoriosamente em Ti. Clamamos por misericórdia e amor, que Tu nos ofereces para estarmos no Teu Reino. Obrigado, Pai!