Conhecimento que nos faltava

Foto: Tim Marshall

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus, e que ia para Deus.

João 13.3

Seremos melhores no uso da fé, da autoridade e do poder que nos foi dado quando as mãos do Senhor operarem em nós como faziam em Jesus. Cristo sabia que o Pai depositara o poder em nossas mãos. No entanto, ainda somos inconstantes como as crianças: ora estamos alegres, ora choramos, porque algo saiu do previsto. Podemos ser instrumentos de Deus da mesma maneira que o próprio Mestre foi. O Messias nos deixou o exemplo de como viver na Terra.

Precisamos ensinar ao povo a ser destemido e a praticar a fé, assim como o Salvador fazia diante do Pai. Cristo não Se apressava para socorrer ninguém, pois sabia que o toque divino lhe mostraria o tempo certo de agir: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30). Ore!

Devemos aprender que o Pai depositou em nossas mãos o necessário para cumprirmos o nosso ministério com excelência. Por isso, não temos de ficar repetindo sempre: “Ajuda-nos”, “Socorre-nos”. Afinal, Ele espera de nós o mesmo que esperava de Cristo, guardadas as devidas proporções. O Senhor nos deu tudo o que diz respeito à vida e à piedade (2 Pe 1.3). Cumpre a nós lançar mão desse tremendo potencial!

Como termos a certeza de que pregamos conforme aprendemos na Bíblia por intermédio do Espírito Santo? Permanecendo estritamente nas Escrituras Sagradas. Nunca se deixe enganar pelo diabo; aja conforme o Altíssimo lhe revela na Sua Palavra. Viver a fé em Cristo nos realiza na esfera pessoal e, principalmente, na espiritual. Deus é fiel!

Lembre-se: vivemos pela fé, e não por sonhos, desejos ou interesses pessoais (2 Co 5.7). O Senhor nos guiará em toda a Verdade, porém temos de dar os passos. É nossa culpa se os enfermos não são curados, os perdidos não se convertem, e os membros da congregação não prosperam, porque não sabemos desafiar essas pessoas, a fim de que tomem decisões pela fé. Vamos mudar esse cenário?

Se sempre falarmos e agirmos da mesma forma, obteremos os mesmos resultados. Não adianta dar a Deus a mesma resposta; devemos empregar os nossos dons para dobrar o número de pessoas salvas, curadas e decididas a realizar a obra como servos de verdade. Nossa missão é cuidar das ovelhas do Pai, levando-as aos pastos verdejantes, junto das águas tranquilas, e a saborear o banquete na presença de seus inimigos (Sl 23). Façamos a obra!

Jesus sabia tudo sobre Si mesmo e sobre nós. O que sabemos de nós e das nossas ovelhas? Estamos edificando famílias para o Altíssimo, ou gastamos o nosso tempo falando de derrotas? A nossa congregação precisa ser próspera, sadia e vitoriosa. O povo é o retrato do seu pastor. Não seja influenciado por conversa alguma, apenas creia na Palavra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, nosso Exemplo! Tu enviaste Jesus para olharmos para Ele e sermos salvos. Cristo é o Exemplo perfeito de servo. Agora, entendemos que temos de ser o que Ele foi em Seus dias na Terra. Ele sabia que saíra de Ti e voltaria para Ti!

Ajuda-nos a viver a nossa chamada com excelência e a não ficarmos tristes com situações que ocorreram por falta de vigilância, por termos acreditado em pessoas indevidas. Perdoa-nos os pecados e nos levantes de novo. Somos Teus!

Não podemos nos conformar com pouco, porque Tu já depositaste o que precisamos para irmos pelo mundo falando do Evangelho. Não queremos trair a confiança de ninguém, pois seria o mesmo que Te trair. Seremos Teus servos fiéis!