Cristo é tudo em todos

2025-05-18 03:00:00
Onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
Colossenses 3.11
Somente quando nos vestimos do novo homem, entendemos que, no Reino de Deus, não há discriminação entre povos e pessoas, pois somos um em Cristo. Que todos aprendam essa verdade e se convertam a Ele em santificação. Devemos frustrar o diabo, que, se deixado livre, acabará com os indivíduos de boa índole. Na Palavra de Deus, há poder para destruir as obras malignas destinadas a você!
Engana-se quem pensa que há grupos mais abençoados do que outros. Deus concede a Sua bênção àqueles que cumprem a vontade dEle, que é dar a quem crê a libertação providenciada na morte e ressurreição de Jesus. O judeu circuncidado ou o gentio oriundo de práticas animistas e feiticeiras podiam igualmente aceitar o Salvador e receber a cura que lhes pertencia nas feridas que fizeram nEle!
A verdade é que Jesus pagou a redenção da humanidade. Ele era tudo em todos, por isso qualquer pessoa pode alegrar-se ao tomar conhecimento das Boas-Novas da salvação. Ouvir a Palavra gera a fé que liberta os cativos das trevas. Hoje, continua do mesmo jeito: quem recebe a certeza de que o Senhor deseja curá-lo, libertá-lo e salvá-lo deve usar o Nome de Jesus!
Assim como era no tempo bíblico, as mulheres que, hoje, seguem o Mestre são abençoadas. A Bíblia fala que Ele andava de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, indo a toda parte para socorrer os sofredores. O intuito de Cristo era mostrar que o Evangelho é o poder de Deus à disposição daqueles que têm algum problema de saúde ou de outra ordem. Jesus afirmava: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá—e há de passar; e nada vos será impossível (Mt 17.20b)!
Junto do Senhor iam importantes mulheres daqueles dias. Elas queriam testemunhar da graça de Deus e do poder que se manifestava por meio das orações do Salvador: E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios (Lc 8.2). Após receberem a cura, elas faziam questão de acompanhar o Mestre e auxiliar outros enfermos que desejavam ter a saúde restaurada.
Aquelas senhoras apoiavam a missão de Cristo com suas fazendas, ofertando com satisfação, para que o povo se livrasse dos espíritos malignos: E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas (Lc 8.3). O ministério de Cristo conta com mantenedores. Quanta honra servir ao Senhor!
Lucas, o médico amado, como Paulo o definia, também era usado para a glória de Deus. O Todo-Poderoso sempre levanta irmãos de bom coração para colaborar com a pregação da Sua Palavra. Que todos aqueles que nos ajudam a dar ao povo o Pão do Céu sejam recompensados por Deus hoje e pela eternidade!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor, Ajudador e Abençoador! Que as mulheres chamadas para colaborar com o Teu ministério continuem a manter a obra de pé com suas orações e fazendas. As pessoas tocadas por Ti nunca serão envergonhadas. Tu cuidas de nós!
Não há diferença entre judias e gentias; quer sejam ricas, quer sejam pobres; do Sul ou do Norte. Tu as convocaste para auxiliar de diversas maneiras, ofertando ou orando, a fim de que haja a boa Palavra em nossos lábios!
Queremos ver o povo sendo salvo, liberto das crenças errôneas e sarado dos males considerados incuráveis pelo homem. Nada nem ninguém resistirão diante da ordem dada no Teu Nome poderoso. Amém!