Cristo rendeu graças ao Pai

Foto: Joshua Earle

Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

Lucas 10.21

É bom podermos nos alegrar no Espírito Santo como Jesus Se alegrou! Ele nos deu o exemplo. Fomos criados e eleitos por Deus para honrar os propósitos que Ele tinha em mente quando nos fez à Sua imagem e semelhança. Ao aceitarmos Cristo como o nosso Salvador e Senhor, passamos a ter acesso aos tesouros da sabedoria e do poder que estão nEle (Ef 1.3,4). Nada melhor do que estar em uma comunhão com o Filho do Deus vivo!

Ao revelar que o nosso nome estava escrito nos Céus (Lc 10.20), Jesus Se alegrou no Espírito Santo. Fique ciente de que também haverá momentos em que você se regozijará no Espírito de Deus, a fim de experimentar um pouco do que lhe reserva os Céus. Porém, há alguns que não conseguem viver isso, porque estão debaixo de tentações fortíssimas, quase caíram nelas e, mesmo assim, não se arrependeram das imaginações provocadas pelos maus desejos (Tg 1.14,15). Se esse for o seu caso, arrependa-se e volte para o Senhor!

Quem peca precisa se arrepender e confessar a Deus as suas transgressões e abandoná-las (Pv 28.13). Cristo advertiu que, espiritualmente, o simples fato de se cobiçar alguém já é considerado adultério. Então, se tal pecador não se arrepender, ficará de fora do Reino de Deus (1 Co 6.10). Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.28). Se você pecou, peça perdão agora e seja purificado de todo mal.

O profeta Isaías disse que Deus, antes da vinda de Jesus, irou-Se contra Seu povo por causa do pecado, e houve juízo. No entanto, a ira deu lugar ao consolo. Medite nas palavras do profeta sobre a nossa posição no Senhor: E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste (Is 12.1). Medite nisso! Naquele dia diz respeito ao tempo em que vivemos. Louve a Deus!

A ira do Altíssimo contra nós passou, porque Seu Filho levou sobre Si as nossas transgressões e enfermidades (Is 53.4,5), sofrendo na cruz em nosso lugar, para que vivêssemos livres da culpa e da influência do pecado. Antes de Jesus vir, as iniquidades eram apenas cobertas, mas Ele, pelo Seu sangue, expiou-as (Hb 9.13,14). Hoje, para nós, que cremos no Filho de Deus, não há mais a separação do Criador. Fomos perdoados de todo pecado quando nos arrependemos, confessamos e aceitamos Jesus como Salvador e Senhor. Diante do Pai, estamos completamente limpos!

Tendo sido aplacada em Cristo a ira de Deus, quem vivia sob a culpa pode ser livre agora. A pessoa que crê em Cristo e na Sua obra como nosso Substituto na cruz é redimido. Então, pode ir a Deus em oração e determinar a saída do mal que exista no espírito, no corpo e na alma. Quem se entrega a Cristo é recebido pelo Pai como alguém inocentado.

Se você tomou a decisão de pertencer a Jesus e crê que Ele pagou pelos seus erros, dê graças a Deus por não estar mais em condenação. Os salvos que não se assumem como filhos de Deus vivem como bastardos. Tome a sua decisão e seja feliz para sempre!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Ó Pai! Na condição de redimidos por Jesus, nós Te louvamos por nos fazeres Teus filhos com todos os direitos em Cristo. Nenhum mal pode nos afligir, seja doença, pecado ou tentação. Somos Teus!

Em Nome de Jesus, repreendemos as operações do Inferno e nos declaramos curados e livres para Tua glória. Graças Te damos pela obra do Teu Unigênito feita na cruz. Por isso, podemos dizer que não somos bastardos, e sim Teus filhos por adoção!

Que venham as Tuas alegrias em nós, para testemunhar aos homens do Teu amor, da Tua graça e misericórdia. Muitos se rendem a Ti neste momento, dizendo que não Te deixarão. Tua mão é forte sobre todos, por isso eles Te servem e amam!