De que maneira, Senhor?

Foto: Matthew Kalapuch

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele.

Colossenses 2.6

Esse versículo é a resposta aos pedidos de muitas pessoas que oram para não deixar o bom Caminho. Ao presenciarem discussões sobre as determinações completas e santas da Bíblia, elas ficam em dúvida sobre como devem proceder. O Espírito Santo concedeu este ensino curto, mas profundo: temos de andar em Jesus conforme nos foi revelado. Ao ouvir a Palavra no princípio, a fé em Cristo veio ao nosso coração.

Alguns nunca tomaram conhecimento do Deus Criador; outros foram ensinados que Ele não existe e tudo já estava formado no Universo. Alguns não entenderam o que ouviram a respeito do Ser que fez todas as coisas, mas outros sim. Então, eles concordavam com a narrativa à proporção que a ouviam. Era como se já conhecessem a Bíblia.

Quando recebemos Jesus como Salvador, temos a sensação de ter alcançado aquilo que procurávamos sem saber o que era. Essa é a diferença de alguém que foi levado para uma religião e a abraçou por ter gostado do ambiente ou do ritual. Com o Evangelho, é diferente, porque, ao crermos na verdade revelada sobre Cristo, a maravilhosa paz inunda a nossa alma (Jo 14.27). Isso é transformador!

Com inexplicável simplicidade, recebemos o Salvador em nosso coração, então a batalha interna que enfrentávamos termina, e logo vem a bonança. Depois, quando vierem outras lutas enviadas pelo inimigo, o nosso entendimento será diferente do pensamento de outros tempos. Afinal, temos a certeza de que somos amados de Deus. Nessa simplicidade, o Espírito Santo nos inspira a continuarmos servindo ao Senhor. Não podemos recuar nem um milímetro (Hb 10.38).

Depois da salvação, nós nos sentimos melhor do que antes, porque a confiança que entrou em nosso coração não nos permite dar socos no vento (1 Co 9.26). Bem diferente do passado, sabemos o que queremos e aonde chegaremos. Com Cristo, a nossa vida será bem-sucedida, pois temos fé e poder para desfazer qualquer investida do maligno (Lc 10.19). Nada melhor do que sentir e ver Deus operar. Afinal, somos mais do que vencedores nEle!

Os heróis bíblicos do passado procediam dessa maneira, demonstrando uma fé forte, nunca vista antes. Os verdadeiros crentes em Jesus não são vistos pela aparência exterior – usando roupas caras, dirigindo carros de grande valor ou morando em um bairro nobre –, e sim pelo testemunho de tranquilidade e humildade. Até os cristãos ricos ficam alegres em ajudar aqueles que têm pouco conhecimento da fé. Cristo satisfaz!

Continue a andar em Cristo do modo como você O encontrou. O medo acabou, e a paz de Deus que excede todo entendimento preencheu o seu ser (Fp 4.7). Agora, aquela pessoa pavio curto não existe mais. O salvo se torna manso, dobrando-se diante da Verdade, e não resolve as coisas com violência. Esse é o modo que Deus quer que você aja. Ser polido com todos passa a ser normal!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor, nosso Modelo! Vemos no Teu Filho como devemos ser. Agora, isso não significa que ficaremos parados. Sendo reis para Ti, como a Escritura Sagrada diz, jamais seremos relapsos ou irresponsáveis. Venceremos pelo Teu Nome!

Jamais deixaremos o inimigo nos prender em pensamentos religiosos. Buscaremos o que a Tua Bíblia fala a nosso respeito. Somos os Teus agentes no mundo, por isso nos firmamos nas Tuas declarações e Te honraremos!

Andando no Caminho aberto pelos Teus pés, nunca tropeçaremos nem deixaremos o inimigo nos desviar da Rota traçada na Tua Palavra. Determinamos que as operações do inimigo em nós e em nossa família sejam desfeitas. Pai, somos Teus agentes aqui!