Decreto assinado
2025-12-28 03:00:00
Por esta causa, o rei Dario assinou esta escritura e edito.
Daniel 6.9
Não podemos acreditar que a maldade triunfou, e sim que Deus permitiu o complô das autoridades constituídas no império de Dario. O Senhor deixou os malvados elaborarem tal plano, a fim de que se provasse que Ele é o Todo-Poderoso, a Verdade. Deus nunca perde uma batalha, e aqueles cidadãos viram que nada poderia ir contra o poder do Altíssimo. Eles contemplaram que o Soberano é invencível!
Quando Jesus diz que, no mundo, teremos aflições (Jo 16.33), esperamos que situações difíceis ocorram com aqueles que fazem a obra divina. O diabo procurará calar a nossa voz para não alcançarmos a meta estabelecida pelo Céu. Então, precisamos estar atentos como as serpentes e ser simples como as pombas (Mt 10.16). A assinatura do rei Dario animou aqueles homens perversos, mas eles não lograriam sucesso contra o servo fiel. Em Cristo, há mais do que necessitamos!
Estavam reunidos prefeitos, governadores, presidentes e os três príncipes – entre eles, Daniel – escolhidos pelo rei Dario. Sendo profeta e possuindo um espírito excelente, Daniel deve ter percebido a intenção daquelas pessoas. No entanto, como conhecia o Altíssimo, não se preocupou em investigar se uma perseguição se levantaria contra ele. Quem conhece o Senhor sabe que nada pode derrotá-lo, pois, em Cristo, ele é mais do que vencedor (Rm 8.37). Jesus já nos libertou!
Nunca se desespere diante de qualquer ameaça, pois a Bíblia nos anima com estas palavras: Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (1 Jo 4.4). Diante disso, pouco importa a luta que enfrentaremos, ou onde estaremos, se o próprio Deus está conosco o tempo todo. Já entramos na batalha como vitoriosos! Quem poderá resistir ao Varão de guerra que peleja por nós? (Êx 15.3).
Não importa se é um decreto do rei ou um ataque de um assassino de aluguel tentando tirar a sua vida. Se você estiver firme no Pacto selado no sangue de Jesus, nada poderá lhe acontecer. Quem confia no Senhor é capaz de ficar invisível ao inimigo, como ocorreu com o Messias em Nazaré, quando se preparavam para jogá-Lo no precipício: Ele, porém, passando pelo meio deles (Lc 4.30). Deus guarda aqueles que Lhe pertencem! Ele realmente o ama!
Jamais deixe o medo entrar em seu coração nem a apreensão tomar os seus pensamentos para que não saia da proteção do Altíssimo. A incredulidade, por sua vez, fará você temer a obra enviada por Satanás para destruir a sua vida. Quando decididamente você ocupa a sua posição no Filho de Deus, as promessas que têm o avivado nas Escrituras devem ser usadas com a certeza de que o Guarda de Israel o protegerá. Quem crê vê a glória de Deus, quem não crê se vê sem saída (Jo 11.40).
Examine as Escrituras e veja se, em algum momento, Deus deixou de cumprir a Sua Palavra – seja por falta de vontade ou por ter esquecido alguém em perigo. Ora, o Senhor já demonstrou que está ao nosso lado em qualquer situação; por isso, não temos o direito de duvidar do que Ele diz (Sl 139.1-12). Jesus é maior do que todas as forças malignas reunidas contra você. A vitória é daquele que permanece na fé em Cristo, sem ceder um milímetro ao inimigo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor do Concerto eterno! O cristão deve se firmar na Aliança feita no sangue derramado pelo Salvador. Por causa dela, não seremos atingidos pelas setas do diabo. Desde o dia em que nos entregamos a Cristo, somos Teus!
Por que temer, se nunca Te esqueceste de nós? Neste momento, afirmamos que Te amamos. Ainda que o inimigo se levante contra nós, jamais perderemos uma só batalha, pois, em o Nome de Jesus, amarramos todo mal que alcançar a nossa alma!
Não importa se as leis humanas foram feitas para nos prejudicar. O nosso compromisso é Contigo, pois providenciaste a nossa salvação. Estamos mais unidos a Ti do que imaginávamos. A melhor decisão foi recebermos Jesus em nossa vida!
