Deus contra o seu povo

Foto: Gustavo Outside

E eu pelejarei contra vós com mão estendida, e com braço forte, e com ira, e com indignação, e com grande furor. 

Jeremias 21.5

Por que há quem decida combater o Senhor, se Ele é o Todo-Poderoso? A chance de o diabo ganhar essa luta é zero. Jesus já o venceu no próprio Inferno, tomando dele a autoridade roubada de Adão, com a qual nos oprimia (Cl 2.12-15). Hoje, somos bem informados dos nossos direitos e, por isso, quando ameaçados, devemos partir para a luta sem nada temer: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37).

Nos dias de Jeremias, a elite governante de Judá resolveu desprezar a Palavra de Deus, e os babilônicos, que devastaram Israel, atacaram os revoltosos filhos de Jacó. Era a mão divina operando contra a rebelião deles, e isso durou 70 anos. A Bíblia fala sobre o anticristo que virá com poder para dominar toda a Terra, pois o homem resolveu cair em suas mãos (Ap 13). Há países e grandes empresários que se preparam para a vinda do homem do pecado.

O Eterno declara que pelejará contra os rebeldes com a Sua mão estendida, e isso significa uma grande abertura para que o falso profeta leve os que rejeitam Jesus a se sujar da pior maneira (2 Ts 2.9-12). Então, quando estiverem adorando o louco que virá, Cristo voltará e o desfará com o Seu sopro: E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda (v. 8).

Ao atestarem a falsidade de seu líder, os perdidos gritarão desesperadamente por perdão e farão promessas, mas, como rejeitaram a paciência de Deus que lhes dava o necessário, não serão ouvidos. Eles verão o esplendor da segunda vinda do Senhor e se movimentarão de um lado para o outro, chorando e suplicando para serem aceitos, mas será tarde demais. O sábio deve procurar o Salvador agora, porque, na Sua volta, ninguém mais será salvo (Lc 13.24-28). 

O braço forte do Altíssimo será demasiadamente pesado sobre o anticristo, e todos testemunharão a sua destruição. Então, ao verem que não há como encontrar alguém que possa enfrentar Jesus e Seu poder, clamarão por misericórdia e não serão ouvidos, porque desprezaram as advertências do Mestre. O assunto da salvação é mais sério do que se pensa. A pessoa que despreza o Senhor acha que pode enganá-Lo, mas isso nunca ocorrerá!

Ele virá com indignação sobre os que O trocaram pelo mentiroso enviado do diabo, que atendia suas vontades, proporcionando-lhes vida fácil, pecado à vontade e sem compromisso com Deus e Sua obra. Aqueles que optarem pela porta larga e pelo espaçoso caminho estarão condenados ao suplício eterno. Hoje é o dia da salvação; portanto, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação (Hb 3.15).

O retorno de Jesus se dará após o homem se voltar cada vez mais para o pecado, desprezando as advertências bíblicas. Deus o chama a se arrepender, e suas iniquidades serão apagadas (At 3.19). Infelizmente, muitos que me seguem e leem esta mensagem se desviarão e se perderão para sempre. Oro pela sua salvação agora!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, que nos chama! Muitos rejeitam os Teus convites para mudar de vida, e isso não é bom. Eles precisam tomar uma atitude agora para terem os pecados perdoados e serem transformados. Pai, olha para nós e ajuda-nos, pois ansiamos por Ti!

Como Jesus ensinou, livra-nos das tentações e deste mundo mau. Desejamos estar em Tuas mãos, de onde ninguém pode nos arrancar. Porém, aqueles que não querem crer em Ti hoje, mais tarde, verão a Tua glória e sentirão que fizeram a opção errada. Que eles se voltem para Ti neste momento!

Queremos Te ver pelejando em nosso favor, e não contra nós com Tua mão estendida com ira, indignação e furor. Precisamos voltar aos Teus braços de amor e perseverarmos até o fim sem sermos surpreendidos!