Deus nos ouviu

2025-09-24 03:00:00
Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.
Salmo 66.19
A vinda de Jesus ao mundo foi um plano de Deus, que queria nos ver livres para a Sua glória e satisfação. Para serem libertas do jugo do diabo, as pessoas só precisam crer nas declarações bíblicas acerca da posição delas diante do Inferno. As Escrituras desdenham do poder maligno, dizendo: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37). Diga: “Amém!”.
O medo que vinha sobre nós, quando o diabo se levantava para anunciar que nos destruiria, acabou. Nós causamos pavor nele e no seu exército ao nos levantarmos em Nome de Jesus. Eles sabem que, nesse Nome, as forças malignas são paralisadas e vencidas para a glória dos Céus, que os despojou (Cl 2.15). Somos autorizados a usar o Nome que é sobre todo nome (Fp 2.9-11). Nesse Nome há vitória!
Não temos de temer nenhuma reação do príncipe das trevas. Ao contrário, devemos enfrentá-lo no Nome de Jesus. O Pai colocou, no santo Nome que foi dado ao nosso Salvador, o poder para paralisarmos o ataque maligno. Não dê permissão ao diabo para adoecer você nem ameaçar a sua felicidade. Quem dá esse consentimento se desqualifica. Creia em Jesus!
Alegramos o Salvador quando usamos o Seu Nome para abençoar alguém e repreendemos o mal. Os 70 discípulos que receberam a missão de precederem a Jesus nas cidades que Ele haveria de ir voltaram com alegria no rosto, relatando que, pelo Nome do Mestre, até os demônios se submetiam (Lc 10.17-20). Ao ouvir isso deles, Jesus ficou satisfeito!
Ao ouvir dos Seus 70 discípulos que até os demônios lhes obedeciam, Jesus lhes falou que via Satanás cair do Céu. Cristo louvou ao Pai, declarando: Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve (Lc 10.21). Deus é maravilhoso!
Todo cristão tem de saber que foi resgatado pela morte de Cristo para andar com Deus. Devido a isso, precisam ser intrépidos e agir em Nome de Jesus, pois Ele mesmo falou sobre o Seu engajamento na nossa vida: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Esse pedir significa determinar, tomar posse do que lhe pertence em Cristo e exigir a saída do mal. Seja vencedor!
O salmista entendeu o que a humanidade ganhou com a vinda do Filho de Deus ao mundo e escreveu que Deus não somente o ouviu, como também atendeu à sua oração. Portanto, não há motivo para pedir que o Senhor nos cure, liberte ou prospere e nos dê uma bênção, pois isso já nos foi concedido. Agora, só precisamos assumir o que é nosso e fazer a verdade das Suas palavras aparecer. Basta orar como uma criança e crer que já foi ouvido (Mc 11.24)!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus da Nova Aliança! O homem não precisa perguntar se Tu queres curá-lo, apenas acreditar que a Bíblia é verdadeira e exigir, em o Nome de Jesus, que o mal saia. Temos esse direito desde o dia que Jesus morreu na cruz!
Por que Tu dirias que fomos curados pelas feridas de Jesus e continuaríamos vivendo à mercê da ajuda das pessoas para fazer até a nossa higiene pessoal? Somos tudo o que declaras a nosso respeito: curados, salvos e perdoados para Te honrar.
Cremos em Ti e não aceitamos mais nada do inimigo em nossa vida nem na daqueles que estão debaixo da nossa autoridade, como familiares e amigos que levamos à salvação em Cristo. Definitivamente, rejeitamos qualquer mal em nós!