Dia da convocação ao juízo
2025-01-01 03:00:00
Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos.
Isaías 48.13
A casa de Jacó foi avisada de que deveria dar ouvidos ao Senhor, mas fez como seus pais, abusando das advertências divinas até ver o resultado dessa má decisão. Os filhos de Israel recusaram Jesus, o Filho do Deus que fizera aliança com seus pais, o Único com poder de lhes dar a salvação (Jo 1.11). Com isso, entraram em uma rota de sofrimentos que dura até hoje. Se tivessem aceitado Cristo, a História da humanidade seria outra.
Seus pais tinham vivido durante 40 anos no deserto, porque não subiram de pronto a montanha dos amorreus, conforme a ordem do Senhor, a fim de assumir Canaã e ocupá-la. Eles pediram que espias fossem enviados, para verificar se a terra seria conforme Deus havia dito (Dt 1.20-25). Quanta insensatez! Por causa disso, permaneceram naquele lugar inóspito, até que os maus espias e quem creu neles tivessem morrido. Que tristeza!
Deus chama o mesmo povo, que só tinha mudado de nome, mas não de coração. Relembremos a mudança feita pelo Senhor em Esaú, quando este avançava para matar seu irmão, Jacó. Porém, ao vê-lo, Esaú se emocionou e correu para demonstrar a felicidade de reencontrá-lo. Esaú teria visto a transformação de Jacó, desde que seu nome fora mudado para Israel, príncipe que luta com Deus e prevalece (Gn 32.28). Depois, vemos que os filhos de Jacó não mudaram, pois agiram mal no caso do abuso de Diná (Gn 34).
O Senhor Se declara o mesmo, dizendo ser o primeiro e o último (Is 48.12). Nenhum outro ser pode ser chamado de Deus, porque todas as coisas vieram dEle e tem a Sua assinatura. Fora do Altíssimo, tudo é engano, e o futuro de quem não permanecer fiel a Ele será o suplício eterno. Nunca se deixe levar por algo contrário à Escritura Sagrada. A mentira vem do diabo, que só sabe fazer o mal. Vigie e ore!
Quem não der ouvidos ao Pai celestial jamais tomará decisões sábias e capazes de socorrer a si e os outros. Viver longe de Deus é estar perto de problemas, dores e tantos sofrimentos que destroem as pessoas. A melhor ajuda que podemos dar àquele que está sendo atacado pelo diabo é anunciar-lhe as promessas do verdadeiro Deus. Só em Cristo podemos ser felizes!
Entre os bilhões de astros encontrados nas galáxias, nunca se achou planeta parecido com a Terra, pois Deus a fundou para ser o centro do Universo. O Todo-Poderoso consegue contar e chamar pelo nome todas as estrelas, e nenhuma delas falta. Ele avisou que, um dia, voltará para o acerto de contas. Isso deveria fazer as pessoas O respeitarem, mas, infelizmente, muitas deixarão de seguir a Palavra e se emudecerão, condenando-se para sempre. Prepare-se para este dia!
Veja a capacidade do Criador, quando diz que a Sua mão fundou a Terra. Que mão tão poderosa a ponto de ter feito isso em um piscar de olhos nossos! Deus também mediu os céus a palmos. Por fim, declara que todos nós comparecemos diante do Seu trono, no julgamento eterno, e apareceremos juntos. Prepare-se para não ficar emudecido diante do Onipotente!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor, Juiz da eternidade! Precisamos da Tua compaixão e ajuda para mudarmos e sermos aceitos no Teu Reino de amor e paz. Do contrário, seremos condenados e lançados no fogo que queimará para sempre. Misericórdia, Deus!
Qual é o tamanho da Tua mão, pois fundaste a Terra? Tu operas em cada célula do nosso corpo. Tu sustentas o Universo na palma da mão e tens o poder para nos acarinhar e falar com tanta doçura, de forma que nos derretemos ao ouvir a Tua voz!
Agradecemos por teres enviado Jesus, o Teu Filho amado, a quem devemos ouvir. Para isso, pedimos a Tua ajuda! Afinal, quem pode ficar diante de Ti? Tu também és amor, o Manancial da vida, cujo poder nos restaura!