Diante do trono de Deus

Foto: Marcus Dall Col

Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. 

Apocalipse 7.15

Uma posição de destaque espera os servos de Deus que resistirão durante a grande tribulação que virá sobre a Terra. Eles terão dado seu testemunho, sem temer as ameaças recebidas por anunciarem a Palavra do Senhor: E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro (Ap 7.14). Que privilégio os aguarda!

Esse grupo composto por pessoas de todas as partes do mundo ministrará diante do Cordeiro para sempre, e não será possível contá-las: Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos (Ap 7.9).

Não adianta especularmos sobre a volta de Cristo, dizendo ser questão de anos ou dias. O sinal mais importante que anunciará esse evento ainda não se cumpriu: E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim (Mt 24.14). Metade das pessoas do mundo ainda não ouviu falar de Jesus, mas o Salvador declarou que o mesmo Evangelho pregado por Ele será conhecido por todos!

Ao usar o pronome demonstrativo este, o Mestre Se referia ao mesmo Evangelho que cura os doentes, liberta os oprimidos e abençoa com toda sorte de bênçãos. Afinal, a vida abundante prometida por Ele não falhou (Jo 10.10). Na verdade, se não vemos as operações de Deus, é porque prestamos atenção mais às regras religiosas do que à Palavra do Senhor. O Evangelho precisa ser conhecido por todos!

Os 144 mil haviam sido assinalados para estar diante do Senhor sobre o monte Sião continuamente. A Bíblia diz que eles foram comprados da Terra e tinham escrito sobre a testa o Nome do Cordeiro e de Seu Pai. No Céu, os salvos verão o que nunca viram no mundo. O Onipotente não Se esquecerá de ninguém. Aqueles que aceitarem Jesus e perseverarem estarão com Ele para sempre.

Assim a Palavra justifica a posição dos 144 mil: Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro (Ap 14.4). Sem dúvida, é um grupo especial, como sua descrição ressalta!

Vale lembrar que Jesus avisou que muitos não serão escolhidos: Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt 20.16). Para a escolha não importa se foram os primeiros ou últimos a ouvirem as Boas-Novas, porque dependerá se a pessoa perseverou em seguir o Salvador (1 Pe 1.2).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Amado Deus! Maravilhosa será a festa na volta de Jesus, quando os escolhidos irão para o Céu. Porém, tristemente, muitas pessoas gritarão desesperadas ao verem que não comporão o grupo dos remidos. Ajuda-nos a permanecermos firmes e Te amarmos!

Perdoa aos que se arrependem de terem desprezado os Teus mandamentos e cedido à conversa dos demônios. Estes sugerem que algumas práticas não impedem as pessoas de estarem ao lado do Salvador. Fomos chamados e queremos ser escolhidos por Ti, Pai!

A escolha será pessoal, por isso clamamos a Ti por misericórdia. Muitos que desejam ir ao Céu com a Igreja, se Cristo viesse hoje, não seriam escolhidos. Perdoa a quem tem pecado, fazendo o que nunca deveria ter pensado. Deus, salva-nos agora!