Duas revelações poderosas

2024-07-29 03:00:00
E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.
Efésios 2.6
A nossa condenação era certa não somente pela herança do pecado que recebemos de Adão, mas também pelos erros que, consciente ou inconscientemente, cometemos. Quando Jesus desceu ao Inferno, ao morrer na cruz por nós, Ele pagou o preço, sofrendo os nossos pecados, e, nos porões imundos do reino da maldade, tirou do diabo e dos seus anjos caídos o poder de nos oprimir (Cl 2.15 – ARA). Hoje, estamos livres de fato.
De modo bem resumido, Cristo falou sobre a nossa situação depois que O aceitamos como Salvador e Senhor: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36). Quem entendeu o convite de Jesus pode se declarar salvo, sem medo de ser feliz. Foi exatamente isso que ocorreu no momento em que O recebemos, passando a ser possessão de Deus. Você passou a ser possessão divina, e o Senhor não quer que isso seja desfeito (Rm 11.29).
Precisamos ensinar aos salvos sob os nossos cuidados que eles estão libertos das artimanhas do diabo. Temos a obrigação de gerar filhos para Deus como Jesus fez quando andou no mundo, ensinando com autoridade, e não como os mestres da sinagoga. O Mestre afirmou: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Dessa forma, existirão cristãos de verdade!
Jamais coloque medo no coração dos membros da igreja, nem os subjugue para que fiquem aos seus pés. Se fizer isso, você pagará um preço alto no tribunal de Cristo (2 Co 5.10). Jesus falou sobre seguirmos o Seu exemplo: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Creia e viva; do contrário, a sua fé nada fará pela sua vida. E você a trocou por medo de quê?
Fomos ressuscitados juntamente com Cristo. Agora, diga-me: Jesus voltou à vida com alguma deficiência? Alguns argumentariam: “Ele passou três dias sepultado e, segundo a ciência, seus neurônios teriam sido desfeitos”. Porém, Deus faz qualquer obra com perfeição. O Salvador e aqueles que ressuscitaram não voltaram para vegetar; na verdade, ressurgiram completamente sadios. Você foi refeito em Cristo!
Salvos pela graça, fomos ressuscitados em Cristo e assentados nos lugares celestiais no Filho de Deus (Ef 2.4-7), o que nos dá autoridade sobre a nossa vida. Pense bem: fomos assentados junto a Jesus para julgar, pela Sua Palavra, tudo o que nos diz respeito. Os salvos não podem continuar nos erros, fazendo a vontade do diabo, e esperar que o Senhor lhes dê o cumprimento de Suas promessas. Eles devem julgar a si mesmos pelo que Deus fala!
Assumamos o nosso lugar em Cristo com modéstia, sem nos considerar os responsáveis por termos tal poder. Temos de cumprir o plano do Altíssimo e dar a glória a quem merece: Jesus. A nossa vida será bem-sucedida quando o nosso amor por Cristo for demonstrado com santidade, sinceridade e humildade. O Senhor nos ama!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da nossa vida! Como Tu foste bom conosco ao planejar a nossa redenção mediante a morte do Teu Filho, quando Ele, sozinho, foi ao Inferno e despiu o presunçoso diabo da autoridade roubada do homem. Hoje, o inimigo não pode mais nos tocar.
Fomos ressuscitados juntamente com o nosso Salvador e, agora, por crermos no que Ele fez e continuará fazendo, somos mais do que vencedores. A morte, a natureza do diabo, e todos os desejos dele não podem mais nos influenciar. Somos Teus para sempre!
É abençoador saber que estamos assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Nada de nos gabarmos por essa bênção, mas devemos estar prontos para cumprir o Teu lindo propósito, dando a Ti a glória e o louvor. Agradecemos por nos amares de modo completo. Amém!