É impossível apagar o amor

2025-07-29 03:00:00
As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.
Cantares 8.7
O nosso amor por Jesus tem de ser infinitamente maior do que o amor que temos pelo nosso cônjuge, por nossos filhos ou qualquer outra pessoa. Esse amor é santo demais para ser perdido. É por ele que agradamos ao Rei dos Reis e Senhor dos senhores. Amar a Deus implica ter os mandamentos em nosso coração e cumpri-los (Jo 14.21). Isso é muito mais significativo do que trabalhar para dar à nossa família o melhor deste mundo. Examine-se e veja se você tem amado o Senhor assim!
Por que Davi não perdia uma só batalha? Pelo fato de ele ter amado o Altíssimo de todo o seu coração (Sl 18.1). As pessoas que viveram sob a influência do ministério de Samuel aprenderam a amar a Deus como deveriam, porque o profeta também O amava. Agora, diga: aqueles que estão debaixo do seu ministério, ou de alguém que você conhece, também são ensinados a amar o Senhor? Ou notaram que você tinha interesse em algo que não era seu? Não perca sua chance de fazer o bem!
Mesmo que o Inferno arme para você, a fim de fazê-lo pecar e desviar-se do Caminho, resista, porque Deus estará ao seu lado para lhe dar a vitória. Agora, caso ceda à cilada maligna, o diabo ganhará a batalha. Isso é muito sério! Essa advertência jamais deve ser desprezada. Não troque a vida abundante trazida por Jesus pelas sugestões do adversário (Jo 10.10).
Jamais se renda às tentações, pois está escrito que as muitas águas nunca haverão de apagar o amor que une você ao Senhor. Ainda que as tentações fossem como as águas caudalosas dos maiores rios do planeta, elas não afogariam o dom maravilhoso de amar o Senhor Jesus. Rejeite as ofertas do diabo e creia em Cristo, sem duvidar nem ceder um milímetro. Deus está com você!
Satanás tentou fazer Jesus pecar, quando Ele havia jejuado 40 dias no deserto: E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães (Mt 4.3). Jesus precisava comer após o jejum, mas Ele não aceitou a sugestão do inimigo e rebateu: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (v. 4).
Depois, o diabo levou Jesus à Cidade Santa, ao pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra (Mt 4.6). Mais uma vez, o Salvador o confrontou: Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus (v. 7). Grande Mestre!
Por fim, o inimigo lançou sua última proposta, a qual julgava irrecusável: Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás (Mt 4.8-10). Quão tolo é o diabo! Jesus, sendo fiel até a morte, receberia do Pai muito mais do que a migalha proposta por Satanás.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus fiel! Tu nos livras das tentações. Como o diabo ousou tentar a Quem não poderia cair na conversa dele? Cristo resistiu citando a Tua Palavra, a qual afirma que temos de viver do que sai da Tua boca!
O inimigo também levou o Mestre ao pináculo do templo e citou o texto bíblico para fazê-Lo cair, mas quem caiu foi o maligno. Que todos estejam firmes na fé em Ti, para, como Jesus, não sucumbirem às tentações!
Por fim, o mentiroso mostrou a Cristo as riquezas e a glória dos reinos da Terra, e Jesus lhe resistiu citando as Escrituras. O diabo disse que daria tudo a Ele se, prostrado, o adorasse. Então, Teu Filho, usando a Palavra, venceu o tentador!