Ele redime e coroa

Foto: Miguel Ramirez

Quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia.

Salmo 103.4

O povo de Deus não deve sofrer por causa das situações erradas ocorridas antes da salvação, pois, depois de receber Jesus como Salvador e Senhor, os seus pecados são perdoados, e suas dívidas acabam (Cl 2.14,15). Você foi redimido de tudo que o incriminava e tornou-se uma nova criatura em Cristo (2 Co 5.17). Portanto, viva com a certeza de que a redenção providenciada na cruz o livrou das transgressões.

A perdição perdeu o poder sobre a sua vida. Desde o dia em que você se entregou nas mãos de Cristo, Ele não o devolveu para o sofrimento. A garantia de que isso e as demais coisas que você confessou não voltarão encontra-se no seguinte convite do Mestre: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11.28). O seu processo de regeneração espiritual começou e irá até o fim.

O Salvador falou a seu respeito: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37). Nenhum cristão deve dar lugar ao diabo nem temer as suas ameaças. O mentiroso jamais conseguirá tirar você das mãos do Senhor, nem Cristo o lançará fora. Quem ama a Deus há de viver livre de qualquer envolvimento maligno. Creia e desfrute da liberdade em Jesus!

A Bíblia fala muito sobre as mãos de Jesus, que, com as do Pai, nos moldaram à Sua imagem e semelhança. Quanto à ameaça que enche seu coração de medo, ela nunca irá tirá-lo das mãos poderosas do Salvador. Ele disse: E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos (Jo 10.28). Continue caminhando para Sião, sem dar atenção ao mal!

Veja que definição linda do Espírito Santo acerca do Salvador: O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas (Hb 1.3). Por que temer as provocações do inimigo, se o Maior mora em nós? (1 Jo 4.4).

Cristo nos redimiu da perdição eterna. Agora, se você ainda está na imundícia, no pecado, Ele usará a obra realizada no Calvário para libertá-lo completamente das garras do maligno. O mal nunca conseguirá mantê-lo no erro, se você orar a Deus, em o Nome de Jesus, e crer que foi atendido. O adversário perderá a batalha travada por ele para tê-lo de volta ao chiqueiro. Clame ao Pai, e Ele o libertará!

Jesus não colocaria uma coroa de finíssimo ouro na sua cabeça para ser retirada depois. Essa coroa jamais será tirada, porque é feita da benignidade e misericórdia de Deus. Entregue a sua vida ao Salvador e você se tornará mais do que vencedor. Benignidade é a esperança bondosa derramada em sua vida pelo Senhor!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus da redenção! É bom conhecer o que Tu fizeste por nós na cruz, quando sofreste os nossos pecados, enfermidades e o castigo que nos traz a paz. O Teu Nome é forte e triunfante sobre todas as coisas.

Não poderíamos viver sem Ti. Por meio do Teu Nome e da Tua virtude, Tu nos libertar das forças do mal, para que Tua glória jamais sofra dor moral. Tu és simplesmente o Senhor da santidade e da Verdade, o nosso Pai!

Agora vivemos em um mar de rosas de Sarom, triunfando sobre o Inferno, o reino maligno que domina os perdidos. Só podemos Te agradecer por nos teres redimido, levando nossas iniquidades. Amém!