Ele virá nos buscar

Foto: Tim Marshall

E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

João 14.3

A primeira vinda de Jesus à Terra foi precedida de muitos anúncios dos profetas. A Sua missão era nos tirar do reino das trevas e nos transportar para o Reino de luz, dando a salvação à humanidade, que se perdera no pecado de Adão (Cl 1.13,14). Ao morrer por nós, Ele levou sobre Si nossos pecados, nossas enfermidades e dores (Is 53.4,5). Na cruz do Calvário, gritou: Está consumado (Jo 19.30)!

O que Cristo fez por nós é maior do que podemos entender. Ele possibilitou que o homem voltasse a ter comunhão com o Pai, e, desde então, o povo só precisa ouvir as promessas divinas. Por meio da fé, qualquer pessoa pode manter contato com o Senhor e ser liberta dos males. Pelo Seu Nome, todos podem ser salvos, ganhando o direito de ir ao Céu (Jo 20.30,31).

O Mestre reuniu Seus discípulos e lhes disse que estava voltando para o Céu. Isso fez todos se entristecerem, pois, estando ao lado de Jesus, recebiam a proteção de que precisavam para não serem atacados pelo maligno. No entanto, o tratamento concedido pelo Senhor servia como lição para ser usada depois da Sua partida. Hoje, pelo poder do Seu Nome, podemos cuidar de nós mesmos como Ele fazia com os Seus discípulos (Jo 14.13).

O Salvador disse que prepararia um lugar para nós na casa do Pai. Isso mostra que a nossa estada lá será maravilhosa. Chegaremos com tudo organizado e não faltará nada para nenhum de nós. Neste momento, o filho amado já fez tudo o que era preciso para a nossa morada eterna. Portanto, vigiemos para não perdermos o dia em que Ele virá nos buscar. Nós viveremos no mundo da perfeição!

O dia da Sua volta será magnífico, e não podemos perder esse momento de glória. Aqueles que estiverem em pecado não aproveitarão nada do que foi planejado. Ora, sem as roupas nupciais, ninguém subirá ao Céu, e, ainda que fosse possível alguém passar pelo rigoroso controle divino, a ausência dessas vestes fará essa pessoa ser lançada nas trevas exteriores (Mt 22.11-14). Cuide-se!

Pelo fato de termos aceitado Jesus como Salvador e Senhor da nossa vida, somos discriminados como se fôssemos piores do que os malfeitores. No entanto, isso não nos impedirá de sermos o povo de Deus para sempre. Não haverá um só momento ou lugar em que o Mestre esteja que não estaremos também. Afinal, Ele diz que somos o povo de propriedade dEle (1 Pe 2.9). Existe maior honra do que essa? Prepare-se para subir com o Senhor!

Imagine a tristeza que os perdidos sentirão por toda a eternidade, pois sequer conhecerão o Reino de Deus, um lugar de paz, amor e de coisas boas! Onde eles estarão? Não é possível alguém rejeitar o Reino da perfeição, onde não haverá mentiras, crimes nem demônios. Esforce-se para evangelizar aqueles que ainda não encontraram Jesus, pois, sem Cristo, o prejuízo deles será grande!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus eterno! Para nós, salvos, a segunda vinda de Jesus será não só motivo de festa, mas também de tristeza e dor, pois veremos quem amamos ficar para ver as tribulações que assolarão a Terra. A covid-19 será coisa inocente em comparação ao que virá!

Senhor, toca o nosso coração para não desistirmos da nossa missão. Fortalece-nos para a cumprirmos com as melhores intenções, esforçando-nos para dar o entendimento a todos sobre o significado de ser salvo. Queremos arrebatar muitos do lago de fogo!

Que as pessoas caiam em si e deixem o pecado, pois nada se compara ao que sofrerão pela eternidade. O lago de fogo e enxofre será um lugar de tormento, e não um clube de diversão, como alguns pensam. Ajuda-os, Pai!