Entrarei em juízo contigo

2025-04-15 03:00:00
E ainda dizes: Eu estou inocente; certamente, a sua ira se desviou de mim. Eis que entrarei em juízo contigo, porquanto dizes: Não pequei.
Jeremias 2.35
Errar é trágico e feio, mas permanecer no erro é bem pior. Após a pessoa ter pecado, o Espírito Santo a incomoda. Muitos não querem admitir suas falhas para que, assim, sejam perdoados. Quando você endurece o coração, negando aquilo que fez, há uma colisão com o Santo Espírito, e, então, ocorre o afastamento dos caminhos de Deus. Não perca a chance de reconhecer as suas transgressões, a fim de ser perdoado e restaurado (Mt 5.25,26).
Endurecer para não se mostrar transgressor da Palavra o levará ao lago de fogo e enxofre. Tal postura fará você não ser bem-sucedido nem na vida terrestre nem na espiritual, a qual é eterna. Compensa saber que nunca mais alcançará o perdão? As Escrituras declaram: O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura (Pv 29.1). Havendo arrependimento, há perdão (At 3.19).
Há um demônio que reside nas pessoas que pecam e negam as suas iniquidades. Por isso, não reconhecem que fizeram o que não deveria. No dia do Juízo, o Senhor fará justiça, e aquele que teima em mentir cairá em choro e pedirá misericórdia, mas não a achará. Não podemos deixar o maligno nos enredar em laços mentirosos, pois será impossível reverter a condenação eterna.
Não importa quem o motivou a pecar; você teve a assistência do Espírito Santo e, mesmo assim, agiu conscientemente por pura maldade (1 Co 10.13). Ao deixar de contar o seu fracasso ao Senhor, você “escolhe” fechar os olhos e dizer: “Seja o que Deus quiser”. No entanto, o sofrimento será contínuo. Só há um meio de se redimir: confessando os pecados! Nenhum dos que estarão nos Céus se lembrará de você. Ore!
Toda vez que alguém peca e afirma ser inocente, agrava ainda mais o seu erro. O melhor é falar a verdade, sem se preocupar com as consequências dessa atitude. Aquele que se negar a agir assim sofrerá o rigor da justiça do Senhor. Quem pecou precisa abrir o coração para ser perdoado; caso contrário, sua condenação já está lavrada. Aproveite a chance de se libertar agora!
A ira de Deus não se desviará de quem prejudicou alguém e continua prejudicando por se fechar na mentira. Quem brinca com o Senhor descobrirá que perdeu a chance de obter o perdão. Lembre-se de Esaú, que vendeu o direito de primogenitura: Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que, com lágrimas, o buscou (Hb 12.17). Vigie e ore!
Deus avisa que entrará em juízo com você por continuar negando seu pecado. Ele não suporta a mentira; portanto, trate de se acertar já, pois, em pouco tempo, você será rejeitado. Quem se recusa a confessar o próprio erro provoca a ira do Todo-Poderoso sobre a sua vida. É melhor obter o perdão logo!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da Verdade e do amor! Por que alguns teimam em continuar na trilha do mal? Que demônio é esse que os tornou insensatos, sem qualquer respeito por Ti, fazendo-os se declarar inocentes? Ajuda-os, Deus!
Quem não se importa com o fato de que Tu entres em juízo está fora de si. Tu és a Verdade que jamais age de modo a favorecer quem não quer aproveitar a porta que abriste para o Teu Reino. Desperta essa pessoa!
A Tua ira ainda não entrou em ação. Mas, quando Cristo vier buscar a Igreja, não haverá misericórdia para quem desprezou a Tua graça. Hoje, é o dia de todos se acertarem Contigo, para que ninguém sofra a segunda morte!