Época de derramamento

2025-09-11 03:00:00
Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes.
Isaías 44.3
Sem dúvida, os dias da volta de Jesus se aproximam. Eis o que Ele falou aos que esperavam pelo tempo final da humanidade, para serem recebidos na Glória que durará para sempre: Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação (Lc 21.20). O mundo mostrará toda a sua ira aos herdeiros de Abraão, Isaque e Jacó, mas a Igreja deve dizer: Ora vem, Senhor Jesus (Ap 22.20) (Maranata! – 1 Co 16.22).
Um pouco antes de isso acontecer, Deus promete enviar água sobre o sedento. Esse elemento simboliza a Palavra de Deus (Jo 7.38; Jo 15.3). O bom Pastor disse que ela é imprescindível para que percebamos os sinais de que o tempo é chegado (Mc 1.15). Haverá um avivamento como nunca se viu com a mudança que a Palavra provocará no coração de todos. Haverá urgência em buscar a Deus, o Único capaz de saciar o desejo de ver Jesus na Sua forma eterna.
O versículo inicial tem sido usado como revelação de que os desertos teriam abundância de chuvas, como ocorreu em um país em 2024. Fotos atestaram que rios se formaram nos lugares áridos, o que nunca havia ocorrido. Ora, a profecia pode ter se referido a este e a outros locais secos. Agora, não se pode negar que a Palavra fala sobre o derramamento do Santo Espírito no mundo (At 2.17).
O planeta está sendo preparado para a grande obra do Senhor, como Joel profetizou: E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões (Jl 2.28). Que tempos lindos teremos sobre a Terra, quando a profecia se cumprir plenamente.
O Santo Espírito falou que a volta de Cristo para arrebatar a Sua Igreja ocorrerá após uns eventos: Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição (2 Ts 2.3). Muitos pregadores parecem não crer na Bíblia, pois dizem que pode ser hoje ou amanhã o retorno de Jesus, mas as Escrituras não dizem isso!
Não podemos fazer discípulos de Jesus falando inverdades, pois isso o Todo-Poderoso jamais honraria. Ele só honra aquilo que saiu dos Seus lábios. Aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus (2 Ts 2.4), não suportará a vinda do bendito Salvador e Senhor. Pregue a Boa Notícia!
Deus não anda atrasado nem apressado. Ele sabe o tempo de derramar o Seu Espírito sobre quem se converteu e passou a ter um coração de carne, sensível à voz do Pai. Um dia, a Sua Igreja subirá para desfrutar da nova e eterna bênção (1 Ts 4.13-18).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus do santo derramamento! Será lindo participar do avivamento que o Teu Filho enviará sobre toda a Terra, quando as pessoas Te procurarão para se acertarem e serem cheias do Teu Espírito de amor, paz e poder!
O Salvador nos deu amostras do que acontecerá nos últimos tempos pelas curas que o poder dEle realizava em todos ao tocar as Suas vestes. Naquele momento, todos os doentes se achegavam a Ele e, instantaneamente, eram sarados de todo mal!
Aqueles que viverem nos dias desse avivamento passarão por uma grande mudança, pois provarão o poder do Teu Nome. Com isso, cegos enxergarão, surdos ouvirão, e maravilhas ocorrerão de tal modo que multidões se converterão. A Ti seja a glória!