Estabelecidos para sempre

Foto: Morgan Alicia

Acerca dos teus testemunhos eu soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre. 

Salmo 119.152

A garantia de que os testemunhos do Senhor são a nossa esperança e certeza está expressa no versículo em estudo. Apenas Deus tem presciência; logo, devemos crer que Ele idealizou tudo antes de criar o mundo material e o espiritual. Essa verdade é reconfortante, pois demonstra o cuidado dEle para conosco. O Altíssimo nos planejou e colocou nas Escrituras todas as respostas, de modo que nada nos falte. A Palavra traz a orientação precisa para qualquer problema que enfrentemos em nossa vida.

O Criador destinou que a humanidade vivesse segundo a Sua graça. Os “criadores de religião” responderão pelas ações contrárias à vontade de Deus, pois elaboraram algo falso, levando muitas pessoas a se perderem nos desacertos, ao acreditarem na mentira inventada por eles. Esses enganadores são culpados tanto pelos crimes já cometidos ao longo dos séculos quanto os que ainda serão praticados.

Não temos de brigar com ninguém por causa da nossa fé em Cristo. Porém, com a paciência necessária, precisamos ensinar a todos que Jesus é o único Caminho que leva a Deus (2 Tm 2.24-26). O Filho veio pagar o preço da queda de Adão que estava sobre a humanidade e, ao derrotar o diabo na casa dele, ressuscitou para a nossa justificação (Cl 2.15). Por isso, não podemos mostrar o menor temor ao entregar a mensagem verdadeira. Cristo é o Salvador de quem nEle crê!

Tudo quanto o Senhor nos faz entender nas Escrituras são testemunhos concedidos por Ele, e neles está contido o poder para fazer a transformação necessária no seu viver. Ao entender uma passagem na Bíblia, as suas dúvidas caem por terra, e você tem condições de exigir a saída do mal (Jo 15.7). Na Palavra, há a assinatura divina afirmando que a bênção é sua.

Não há a menor possibilidade de o Inferno provocar um terremoto, impedindo você de utilizar a mensagem revelada por Deus, porque o monte Sião, a Igreja de Jesus, nunca será sacudida: Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125.1). Então, porte-se como um soldado do Reino dos Céus, o qual jamais será abalado. A luta espiritual é séria, mas é travada pelo Espírito Santo.

Deus fundou os Seus testemunhos antes de criar todas as coisas, e tudo o que existe se curva à autoridade dEle. Saiba que as suas lutas não o tirarão da presença do Senhor nem da sua herança em Cristo (Rm 8.35-39). Vivemos um tempo de oração em favor dos perdidos, pois as forças das trevas farão de tudo para as pessoas continuarem ignorando o plano celestial que lhes dará a vitória. Somos mais do que vencedores!

Confiar em Deus é ter fé no que você entende nas Escrituras. Assim, jamais se deixe levar pelas mentiras do diabo, que, a todo instante, quer lançar dúvidas sobre a fidelidade do Senhor. Os salvos estão protegidos das vãs tentativas do maligno de atrapalhá-los. Levante a cabeça e vá até o fim para repousar na sua sorte (Dn 12.13). Seja como o inabalável monte Sião!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus inabalável! Por mais que o diabo prometa vir contra a Tua Igreja para arruiná-la, devemos ficar firmes em Cristo, que já o venceu. Não há a menor hipótese de fracassarmos, pois Tu és a nossa Segurança e Força. Aviva-nos, Senhor!

Confiamos em Ti para nos proteger até o arrebatamento da Igreja. Enquanto estivermos neste mundo, o Inferno procurará nos arrancar das Tuas mãos, mas não conseguirá. Os Teus testemunhos são verdade e justiça. Com eles, anularemos as obras do maligno!

Permaneceremos para sempre, mesmo que este mundo e tudo o que nele há sejam queimados pelo Teu imenso poder a ser manifestado na segunda vinda de Jesus. O homem nada pode fazer contra nós, pois temos a Tua promessa de que nenhum mal nos sucederá nem praga alguma chegará à nossa tenda. Somos gratos a Ti, Pai!