Feitos pela mão de Deus

Foto: NASA

Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o SENHOR; mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra.

Isaías 66.2

Na mensagem anterior, aprendemos como Deus é grandioso, e o homem não consegue mensurá-Lo. Entendemos também que tudo o que existe será descoberto e o que ficará para Ele nos mostrar nos Céus existe dentro dEle. Esse é o Senhor que temos como nosso Pai, por nos ter feito à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26,27). Ele é o “Fabricante” de tudo, do início ao fim (Jr 10.16).

A capacidade do Onipotente é infinita! Ele fez as galáxias e colocou limites entre elas. A perfeição é o modo de Deus atuar em toda a Sua obra. Por isso, devemos crer que a nossa salvação, comprada pelo preço do sangue de Jesus, é capaz de nos purificar dos pecados, recuperando-nos para dar ao Senhor a mesma alegria sentida ao ver uma vida transformada. Deus é bom demais!

Por intermédio do profeta Isaías, o Senhor repetiu: Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas. Essa ênfase reforça a completude do Seu plano. Ao sermos religados a Deus pelo sacrifício de Cristo, cremos que a Bíblia tem razão ao dizer: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Rm 8.1). Fomos perdoados!

Entre bilhões de pessoas no mundo, para quem o Senhor olhará ou demonstrará o Seu poder? Qual é o motivo de alguém merecer o Seu olhar misericordioso e salvador, se muitos estão ido além do permitido, contrariando a Sua Palavra? Somos escolhidos por ouvirmos a Verdade, a qual foi colocada acima de qualquer coisa ou evento junto ao Nome do Senhor (Sl 138.2). Considerar a Palavra de Deus como nosso maior tesouro é sábio e agrada a Ele!

O Altíssimo age diferente dos homens. Algumas pessoas chegam a idolatrar quem se torna perito no que faz. Deus, porém, olha para o pobre, que vive sem conhecer o bem desta terra (Is 1.19), e para quem tem o espírito abatido (Mt 5.3), que conta com a misericórdia de Deus para ajudá-lo. Não importa como você viveu antes de ouvir o Evangelho; se crer nele, será convidado e aceito pelo Pai.

Alguns salvos não dão a devida atenção a Deus e se deixam levar pela mentira do inimigo, o qual os convence de que não são importantes para o Senhor. Tais pessoas não tremem diante dos registros bíblicos que mostram a posição deles perante o Pai celestial (Rm 8.15-17). Ora, se nada mais nos separa da santíssima presença, por que não entramos no santuário, a fim de recebermos o perdão e, como consequência, as maravilhosas bênçãos divinas? (Hb 10.19-23). Creia nEle e viva!

Precisamos tremer de respeito e alegria diante de Quem fez tudo para nós, vivendo como se nunca tivéssemos sidos separados dEle. Somos à imagem e semelhança do Criador, comprados e santificados no sangue de Jesus para ministrar, dia e noite, como Seus sacerdotes santos (Ap 5.9,10).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor, nosso Idealizador! É bom ouvir a Tua Palavra que desfaz as mentiras de Satanás entre o Teu povo. Somos salvos pela graça e limpos pelo sangue de Jesus derramado em nosso lugar. Não temos mais nada com o diabo!

Por que não nos atrevemos a entrar no Santo dos Santos, se não temos mais a semente e a mancha do pecado em nós? Pai, como filhos amados, assim como Moisés, ousamos falar Contigo face a face. Temos de usar o nosso direito de filhos.

Somos os pobres e abatidos de espírito que buscaste nos despenhadeiros do mundo. Tu o fizeste por nos amares, e, por isso, com base na Tua Palavra, decidimos viver sob o Teu manto de amor e poder. Agradecemos pela salvação efetuada por Cristo na rude cruz!