Fez lembradas suas maravilhas

Foto: Anika Huizinga

Fez lembradas as suas maravilhas; piedoso e misericordioso é o SENHOR.

Salmo 111.4

O Criador ama a criatura a tal ponto que deu Seu único Filho para redimir o homem da queda no Éden. Por causa dela, o diabo entrou no mundo e causou todo tipo de destruição. Cristo veio para pagar a nossa conta e nos tirar das mãos do maligno: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Somos livres!

As melhores palavras para retratar Deus Pai e, assim, explicar a Sua atitude estão na Bíblia: piedoso e misericordioso. Ele Se condoeu da tragédia cometida por Adão, por meio da qual fomos parar sob a autoridade das trevas. Então, Deus criou o plano da salvação com o cruel sofrimento que Jesus suportaria em nosso lugar (Is 53.4-7). Agora, a noite é passada, e o dia é chegado (Rm 13.12). Ele é amor!

Antes de Jesus nascer, o Pai chamou alguns profetas para avisar que chegaria o dia em que o Filho dEle Se tornaria o nosso Redentor. Enquanto estava na Terra, o Salvador ensinou tudo o que devemos fazer para nos libertar das garras do inimigo. Agora, as pessoas só precisam examinar as Escrituras, obter a salvação e aprender a cumprir a vontade de Deus.

É impossível alguém ouvir a narrativa da redenção e não desejar as ofertas do Céu. Em um abrir e fechar de olhos, todos podem ser salvos, sem dever nada mais à justiça divina. Isso significa que a doutrina mentirosa do sacrifício não vem do Senhor, mas de algum indivíduo que desconhece quem é o Salvador. Após conhecerem o que o Filho de Deus fez pela humanidade e se entregarem a Ele, os perdidos serão salvos!

Desde o princípio, o Altíssimo realizou maravilhas, ações extraordinárias que o homem só ouvia falar, mas não conhecia de verdade. O fato de Abraão ter sido pai de Isaque aos 100 anos e, portanto, já amortecido (Rm 4.19; Hb 11.12), e de Sara ter sido mãe aos 90 (Gn 17.17; 21.1,2), quando o tempo das mulheres de engravidar havia passado, prova que o Altíssimo é o Criador de tudo. Ele fez isso por ser piedoso!

As curas realizadas por Jesus em nosso ministério também demonstram a Sua misericórdia. Ele já restaurou a saúde de milhares de pessoas pelo mundo, cujos testemunhos estão gravados e à disposição de quem quiser examiná-los. O Senhor mostra-Se pronto para repetir essas operações, a fim de que todos possam amá-Lo de coração e firmar-se na fé. Quanto a isso, a Palavra declara: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço (Jo 14.12).

Cada cura, bênção ou solução de problemas atesta que o Senhor não mudou nem mudará. Ele continua curando enfermos e libertando os cativos. Quanto mais se aproxima a volta de Cristo, que nos tirará deste mundo tenebroso e nos levará aos Céus, mais poder será dado a quem O honra de todo o coração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração de Hoje

Pai, Amigo e Senhor! Não temos condições de fabricar uma só cura ou qualquer outra bênção que as pessoas recebem em nossos cultos. Tu és piedoso e concedes aos que creem em Ti sinais de que maiores obras serão feitas perante nossos olhos!

Por que deixaríamos de crer em Ti, se essa é a estratégia do diabo para atrair a pessoa que diz não se importar com a condenação eterna? Pai, precisamos despertar essas vidas para as mentiras contadas pelo maligno para destruí-las!

Sabemos em quem cremos e o que faremos no final dos tempos. Jamais podemos ir aonde Tu não nos permites. Satanás tem atuado na vida das pessoas, visando dar a elas um falso sucesso. Ajuda-nos a mostrar a elas o real Caminho!