Há de vir

2025-10-17 03:00:00
Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1.11
Tudo tem o seu tempo certo. Até os dias de Jesus na Terra, a fim de que Ele operasse maravilhas, tiveram fim. Então, após completar a obra da salvação, Cristo subiu ao Céu, como a Palavra registra: Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do Homem para onde primeiro estava? (Jo 6.62). Como foi dito, aconteceu. Assim será com toda declaração do Senhor dirigida a você. Tome posse dela, pois é sua sorte e bênção!
Os dois anjos se apresentaram aos discípulos que mantinham os olhos fixos nos Céus, na expectativa de ver o que o Senhor só mostrará quando Ele voltar para levar os salvos à morada eterna do Pai. Ora, é preciso abandonar certas atitudes, como tentar ser mais esperto do que os irmãos ou ficar buscando sinais no céu da volta de Cristo. Quem age assim passará a vida sem nada fazer de bom para si e para os outros. Confie nEle!
Confiar em Deus é confiar na Sua Palavra, pois esse é o método que nos guia no caminho da fé, conforme está escrito em Hebreus: Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho (Hb 1.1). O Filho é o Verbo que foi usado para fazer tudo o que o Pai disse: No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1.1).
Como exemplo do que o Verbo fez no início, temos o Senhor dizendo: Haja Luz. Ela surgiu por acaso? Não! Jesus, em Sua forma eterna como Verbo de Deus, trouxe-a à existência. Ora, a luz é algo fenomenal, pois percorre 293 mil quilômetros por segundo. Para ilustrar: a distância entre o Brasil e Nova Iorque em linha reta é de cerca de oito mil quilômetros. Se Nova Iorque estivesse 37 vezes mais distante, a luz demoraria um segundo para chegar lá.
Agora, imagine a capacidade ilimitada de Jesus, o Verbo! Não existia luz, mas Ele a criou, porque o Pai falou. O quanto o Filho fará por você, se Deus afirma que você deve ser bênção? Afinal, pela fé, você se tornou filho de Abraão, a quem o Altíssimo prometeu: E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção (Gn 12.2). Não aceite nada menos do que ser bênção, pois você é filho do Abençoador!
Não temos de ficar olhando para o Céu à espera de bênçãos, mas apenas crer nEle para conseguirmos tudo de que precisamos. Os anjos falaram: Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir (At 1.11b). Nada o impedirá de ser quem o Senhor idealizou. Por isso, sirva a Deus com a alegria dEle, pois ela é a sua força (Ne 8.10). O fraco deve dizer que é forte (Jl 3.10)!
Tudo já está decidido a respeito da segunda vinda de Cristo. Ela ocorrerá como se tem dito a quem quiser crer nEle. Só o Pai sabe quando isso acontecerá: Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai (Mc 13.32).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus amado! Por causa da ressurreição de Jesus, podemos viver livres das forças do Inferno. Isso só foi possível, porque Ele venceu o diabo em nosso favor, dando-nos a destra da comunhão Contigo. Estamos ressuscitados com Ele!
Sabemos que, um dia, Cristo nos buscará e subiremos com Ele para o Céu de glória e paz, de onde jamais seremos retirados. A Tua Palavra se cumprirá completamente em nós, e viveremos para sempre no Teu Lar de santidade, bondade e amor inigualáveis!
É bom viver em Ti, fazer a Tua vontade e anunciar o Teu amor e a Tua alegria a quem não Te conhece. Chega de ver o povo sofrer todo tipo de males! Afinal, Teu Filho sofreu tudo para nossa felicidade. Não temos de viver dominados por fraquezas nem pelo medo. Somos Teus!