Há um só Deus

2024-05-27 03:00:00
Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.
1 Timóteo 2.5
Há um Criador, e O conhecemos como Deus, o Ser supremo, cujo poder é imensurável. Ele formou o mundo pela Sua Palavra, e, assim, o Universo de perfeição caminha segundo o traçado da Sua mente (Hb 11.3). Ele nos fez à Sua imagem e semelhança; logo, somos o que somos (Gn 1.26,27). Na natureza, nada se compara a nós, com toda a nossa capacidade intelectual e criativa.
Quando aconteceu o pecado de Adão, a humanidade que descenderia desse homem, o primeiro, separou-se do Altíssimo e ficou sob o comando do príncipe da potestade das trevas, o diabo. Porém, o Filho de Deus foi enviado ao mundo pelo Pai e comprou a nossa redenção com Seu sangue, libertando-nos das garras do maligno, dando-nos a libertação necessária para servirmos ao Senhor e adorá-Lo em espírito e em verdade. Cristo, que nos libertou das garras malignas, é o único Mediador entre nós e Deus. Seu Nome tem poder (Fp 2.9-11).
O Senhor é e sempre será o único Deus. Ele nos ama de todo o coração, fez o necessário para a nossa felicidade e ainda mandou que fôssemos pelo mundo para anunciar a Sua Palavra aos perdidos, ensinando o que Cristo ensinava quando esteve na Terra (Mc 16.15). A nossa missão é ministrar a Boa Notícia aos homens, a fim de obterem o perdão pelos seus pecados, a cura de seu corpo e a libertação de sua alma. Deus é bom!
O Todo-Poderoso é o único Senhor no Universo, imutável e soberano em Seus pensamentos e feitos. Ele promete ser com quem crê em Seu Nome, dizendo: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). Tendo essa garantia, quem não faria ou daria o necessário para obter o favor do Pai celestial? Deus só requer a nossa fé para agir (Hb 11.6).
O nosso Mediador orienta que façamos os pedidos ou ordenemos em Seu Nome a destruição das coisas que nos prejudicam, para agir em nosso favor: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Para ser atendido, você deve recorrer às Escrituras para aprender o que lhe pertence em Cristo. Então, mande o problema embora em o Nome de Jesus!
Após ter determinado a destruição do mal, creia que a obra foi realizada; afinal, a Palavra de Deus não falha, conforme falou Jesus: Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Mc 11.24). O Senhor é responsável pelo que ensina; portanto, seguir a regra proposta por Ele fará você receber as bênçãos. Há um Deus e um Mediador que falam a mesma língua – a Verdade!
Há uma revelação no versículo em estudo, que muito ajudará o nosso entendimento para vivermos melhor. Jesus e o Pai são UM. Eles já coexistiam desde o princípio, formando um só Deus. O apóstolo Paulo salienta que o Mediador é Jesus Cristo, homem. O mesmo que veio ao mundo, cumpriu a obra da redenção, ressuscitou e Se assentou à direita do Pai. Ele é igual a nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Eterno Deus! Agradecemos o que tens mostrado a Teu respeito como Pai eterno, Filho eterno e homem, como a humanidade é. Por isso, as respostas de que necessitamos nos serão entregues, porque Tu és a Verdade absoluta e imutável!
Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente, e foi Teu plano que tudo fosse criado. Tu falavas, e o Filho, identificado pelo evangelista João como o Verbo, colocava-Se em ação. Então, as coisas foram feitas com perfeição!
Sempre seremos ouvidos por Ti. A Tua Palavra nos encoraja a andar pela fé, não temendo nada. Sabemos da nossa limitação como homens, mas em Ti há mais do que precisamos. Tudo nos foi dado por Cristo Jesus. Pai, somos gratos!