Herança de Adão

Foto: Caleb Bishop

Nem tu as ouviste, nem tu as conheceste, nem tampouco desde então foi aberto o teu ouvido, porque eu sabia que procederias muito perfidamente e que eras prevaricador desde o ventre.

Isaías 48.8

O prejuízo causado pelo pecado de Adão à humanidade é maior do que podemos imaginar. O transtorno foi tão grande que, na Antiguidade, o Pai não pôde revelar como seríamos restaurados com a vinda do Seu Filho ao mundo, quando pagaria o preço da queda que nos separou do Criador. Hoje, em Cristo, somos novas criaturas e devemos refletir a imagem do Senhor (2 Co 3.18), para que outros tenham a oportunidade de conhecê-Lo como Salvador e sejam transformados. Infelizmente, muitos transmitem ensinamentos oriundos da própria mente.

Hoje é fácil ser feliz, viver bem e andar em comunhão com Deus, a qual se dá pela ação do Espírito Santo ao se meditar na Palavra. Porém, há quem não consiga fazer isso, porque segue doutrinas religiosas. Saiba que esse desvio é uma ação do inimigo. Jesus nos mostrou como andar com Deus. Aqueles que O viam estavam vendo o Pai, e o Mestre fazia tudo o que tinha visto o Pai fazer (Jo 14.9-11). Ver Cristo nos faz entender as Escrituras, pois Ele é o Verbo vivo (Jo 1.14).

Para evitar Se enfurecer com o desdém do homem, o Senhor preferiu Se calar em relação ao que criaria (Sl 50.21). Devemos procurar na Bíblia, e somente nela, a verdade sobre o que Ele fez, está fazendo e fará por nós. Então, poderemos tomar posse disso para vivermos bem, desfrutando das Suas maravilhosas bênçãos. A conversão nos transformou na própria imagem do Seu Filho !

Fomos criados no Senhor para fazer coisas maravilhosas, que, antes, não tínhamos a menor ideia. À medida que conhecemos a Sua Palavra, entendemos que o melhor da vida é estar em Jesus, e Ele em nós, porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Ef 2.10). A nossa recriação foi realizada no Salvador!

Tendo nascido de novo e perseverando em seguir as direções de Deus, viveremos livres da influência dos espíritos malignos, enviados pelas autoridades infernais, que teimam em nos fazer acreditar que perderemos a guerra. Ora, Jesus veio ao mundo para destruir as obras das trevas: Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8b). Ele aniquilou o mal por nós!

Sabendo que, sem o novo nascimento, o homem agiria traiçoeiramente, o Senhor proveu para nós a capacidade de sermos fiéis em tudo. Os salvos que caem nas tentações do diabo devem confessar a Deus seus erros e lembrar que pecados confessados são perdoados. Fomos purificados de toda iniquidade (1 Jo 1.9). Creia!

Não somos mais prevaricadores – aqueles que corrompem os bons costumes –, e sim servos fiéis, que só se comunicam com o Pai em o Nome de Jesus. A velha natureza não nos governa, porque, agora, andamos trazendo à luz as boas obras. É bom ser usado pelo Senhor!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da nossa recriação! Não dá para mensurar o quanto perdem as pessoas que não vivem segundo a Tua Palavra! Elas não Te conhecem, não andam Contigo nem praticam as boas obras. Estão perdidas e vulneráveis a cair nas tentações do diabo.

Por outro lado, somos completamente Teus. Por isso, queremos Te conhecer melhor, entender como Jesus executou a Tua obra com perfeição e partir para atingir o alvo que Tu estabeleceste para nós.

Pai, não desejamos prevaricar, agir em duplicidade nem Te desonrar. Tu nos salvaste para sermos o Teu povo e cumprirmos os Teus propósitos, vivendo no mais alto nível espiritual. Agradecemos por nos teres fortalecido na nova criação em Cristo!