Hora de se levantar

Foto: Gabriel Encev

Levantou-se da ceia, tirou as vestes e, tomando uma toalha, cingiu-se.

João 13.4

Após cear com o Senhor, devemos seguir o exemplo dEle: levantarmos para fazer a obra para a qual Deus nos chamou. Jesus logo Se levantou e tirou as Suas vestes de autoridade, cingindo-Se de algo simples, a fim de dar uma lição de humildade e amor a quem Ele amou até o fim. Apesar de nunca ter feito algo assim, Cristo seguiu o direcionamento do Pai. Ele quer que os líderes amem seus liderados Deus é o amor!

Quando o Mestre ministrava, Ele representava o poder do Altíssimo. Ao pregarmos a Sua Palavra, agimos em Nome do Senhor. Portanto, devemos estar à disposição dEle para sermos usados. Assim, teremos, na Sua volta à Terra, a retribuição do favor realizado. Deus nos recompensará pelo bem que fizermos a qualquer pessoa (Mt 10.42). Fique atento para ser instrumento nas mãos dEle!

As reuniões de fé, onde houver uma pessoa ou um grupo, na igreja ou em outro local, devem ser destinadas a expressar a fé e realizar maravilhas. Se estivermos ligados em Cristo, seremos dirigidos pelo Espírito Santo no modo de falar com aqueles que necessitam da bênção divina, a fim de ajudá-los. Muitas vezes, um encontro com apenas um indivíduo pode resultar em grande obra para o Reino de Deus. Sempre esteja pronto para ouvir o Senhor e abençoar alguém.

Depois de cearmos com o Altíssimo – isso acontece todas as vezes na igreja onde somos alimentados pela Palavra –, temos de nos levantar para continuar cumprindo as Suas ordens. Nada melhor do que continuar servindo ao Senhor conforme fomos chamados. Onde houver a menor necessidade, devemos supri-la. Deixar alguém retornar para casa sem ter entendido a mensagem pregada mostra que não estamos falando como Deus deseja.

Os tímidos jamais demonstram que estão apreciando as nossas ações. Pode haver casos em que a pessoa entra confusa no templo e, ao término da reunião, continua conforme chegou. Por isso, nós – ou alguém que nomeamos para nos ajudar – devemos conversar com ela. Um bom atendimento garantirá que ninguém saia do culto sem receber uma palavra de fé. Estamos lidando com pessoas que, ao longo da vida, foram dominadas pelo inimigo. Sendo assim, temos de ser sábios para libertá-las.

Jesus trocou as vestes de serviço por uma toalha, algo incomum para um líder vestir. Porém, com essa atitude, Ele mostrou que utilizava o que estava à mão, pois não é a veste que faz alguém ser abençoado, e sim a autoridade que nos foi concedida. Sempre esteja preparado para ouvir o Senhor, porque Ele orientará os passos que você deve dar. Nunca deixe uma pessoa sair do culto sem ter um norte. Quem ama Jesus será amado por Ele (Jo 14.21).

Por último, aprendamos com o Salvador a nos vestir para ministrar a bênção. Pedro achava que Jesus faria algo simples. No entanto, quando soube que o Mestre tomou aquela atitude para lavar seus pés, Pedro pediu que lavasse também sua cabeça e suas mãos. Por não entenderem a mensagem, muitos rejeitam a oração da fé. Devemos falar devagar, de modo objetivo e com a unção que quebra todo o jugo. As pessoas libertas passam a amar o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor amado! As melhores palavras são aquelas que Tu falas para nós. Por isso, agradecemos pelos benefícios das Tuas revelações, para que os Teus votos sejam cumpridos inteiramente em nossa vida. Somos gratos por nos abençoares!

Opera com a Tua graça na vida das pessoas que ouvem as Boas-Novas. Elas aprenderão de Jesus, que é manso e humilde de coração. Queremos ver o Teu grande poder operando nelas!

Quem ainda não ouviu falar do que fazemos em Teu Nome e do Teu amor por nós deve aprender que, em Ti, há mais do que se espera. É lindo ver o Teu fluir e a Tua graça agindo naqueles que estão distantes de Ti!