Inseparáveis em Cristo

Foto: Allen Taylor

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio. 

Efésios 2.14

Paz é a solução de problemas e de ameaças. Para isso, a Bíblia declara que Jesus é a Garantia de que nada tirará a nossa tranquilidade (Jo 14.27). O diabo age dia e noite para nos alarmar; porém, com a Palavra do Senhor em nosso coração e sabendo que o Salvador nunca nos abandonará, podemos rejeitar as sugestões do maligno e orar, pois Aquele que é a nossa Paz é poderoso para nos dar a vitória.

Jamais podemos fazer acordos obscuros e dizer que vivemos diante de Deus. Não gaste seu tempo chegando à conclusão do que você falará ou qual atitude tomará. Ora, servindo a Deus, teremos Cristo como Advogado e Mestre. Devemos nos lembrar de que Ele estará conosco até a consumação dos séculos (Mt 28.18-20). Sigamos com firmeza os ensinamentos da Palavra!

Nunca aceitaremos ficar perturbados; afinal, se Jesus é a nossa Paz, Ele nos ajudará a enfrentar as lutas. Iremos aonde for necessário e faremos o que for certo e agradável ao Senhor. As palavras do diabo a nosso respeito são falsas, e ele não detém o poder de Deus. O Altíssimo sabe de todas as coisas e nos ensina a andar no Seu Caminho, que é único: o da santidade e fé (Sl 24.4,5).

Não importa se a nossa ascendência seja judaica ou gentílica. Quando ouvimos a Palavra e aceitamos Jesus, tornamo-nos o povo eleito para agir retamente, com as mesmas ferramentas usadas por Ele. Agora, somos de Deus, e não há revelação ou profecias maiores do que estas, até porque elas não durarão para sempre (1 Co 13.8). Por outro lado, Jesus disse que aqueles que nEle cressem estariam ao Seu lado no Céu (Jo 1.26; 17.24). Do que mais precisamos? Agradecer por tamanha graça!

Antes da vinda de Jesus ao mundo, os judeus eram o povo de Deus, destacando-se dos gentios (os não hebreus). Na Sua sabedoria, Cristo fez dos dois povos, judeus e gentios, um só, os salvos, os quais viverão para sempre ao Seu lado, graças à fé nEle. Onde o Mestre estiver, estaremos também. Somente por meio do Seu Nome, obtemos acesso ao Pai (Jo 16.23). Agora mesmo, você pode clamar e crer que foi ouvido. Em poucos dias, verá o mal sendo expulso da sua vida!

As vitórias de Israel no passado podem ser alcançadas de maneira simples por quem recebeu Jesus como Salvador e Senhor (2 Co 2.14). O inimigo obedece a nossa ordem dada em o Nome de Jesus. Pronunciada com fé, ela operará do mesmo modo que as ordens de Jesus em Seu ministério na Terra. É como se Ele nos tivesse dado uma procuração com plenos poderes!

Eis a tradução correta da obra do Salvador: Ele derribou a parede de separação, quando as nossas orações nem sempre eram respondidas, porque o pecado de Adão impedia que isso acontecesse. No entanto, essa parede já não existe, caiu por terra. Hoje, qualquer salvo, se quiser ser bem-sucedido, deve determinar a bênção em o Nome do Senhor.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, nossa Paz! É bom Te chamar por esse Nome. Quando o fizermos, os Teus anjos entrarão em ação, e receberemos o resultado da nossa ação sobre os Teus ensinamentos. É gratificante Te servir e não voltar atrás. Agradecemos pela Tua graça!

Não agimos mais como crianças para recebermos tudo o que Tu nos dás gratuitamente em Teu Nome. Hoje, a nossa posição em Ti é privilegiada e de sucesso inigualável. Nós Te amamos e servimos de todo o coração!

A parede não existe mais; agora, somos descendência de Abraão, chamados para sermos Teus servos hoje e sempre. Por isso, usamos com fé a autoridade dispensada a nós. Somos gratos pelas bênçãos alcançadas em Teu Nome!