Jesus quer te revelar ao Pai

Foto: Getty Images

Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Lucas 10.22

As bênçãos de Jesus para nós são maravilhosas, mas a seguinte revelação é a maior delas: Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar (Mt 11.27). Quando Cristo nos revelar plenamente o Pai, devemos crer e viver a Verdade!

Por sermos ovelhas do Senhor, não há força, do homem ou do Inferno, que consiga nos separar de Deus, pois a engenharia divina usada para nos proteger e guardar é infinitamente maior do que as oposições do diabo. O Salvador declarou: Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai (Jo 10.29). Com Ele, estamos bem!

Tudo o que foi criado e os planos de Deus mostrados para nós contam com a participação do Seu Filho (Cl 1.15-17). Cristo afirmou: Eu e o Pai somos um (Jo 10.30). Creia no que Jesus diz, pois é a verdade; as Suas declarações jamais deixarão de se cumprir (Ap 22.6). O Senhor não faz acepção de pessoas (At 10.34), por isso creia que o seu tempo de agir pela fé no Salvador é hoje, e não algum outro dia.

A Jesus foi dado todo o poder, bem como tudo o que o Pai tem, por isso, tendo algum dos nossos uma necessidade, devemos ir a Ele e interceder por tal pessoa. A resposta virá das Escrituras, pois havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho (Hb 1.1). Jesus é a Palavra, o Verbo de Deus. Na Bíblia, estão as respostas às nossas indagações.

Ao ler o Livro Sagrado, o Senhor falará conosco, fazendo “saltar” aos nossos olhos a solução, pois Ele Se manifesta a quem procura saber qual é a Sua vontade. Os testemunhos divinos são fiéis e dignos da nossa confiança. A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices (Sl 19.7). Ao sentir que Deus, pelo Seu Espírito, testifica ao seu coração alguma promessa, creia e tome posse dela.

A causa de o povo de Judá ter sido disciplinado por Deus na época da invasão assíria foi esta: E rejeitaram os estatutos e o concerto que fizera com seus pais, como também os testemunhos com que protestara contra eles; e andaram após a vaidade e ficaram vãos, como também após as nações que estavam em roda deles, das quais o SENHOR lhes tinha dito que não fizessem como elas (2 Rs 17.15). Ora, se nós, que pertencemos à Igreja de Cristo, abandonarmos o Senhor, também sofreremos.

As nossas atitudes erradas, tomadas por não conhecermos a Lei e o Testemunho, irão nos impedir de sabermos os segredos da fé, pois o Filho não nos revelará nada se estivermos em pecado. Consagre-se a Deus e veja o quanto você aprenderá sobre os seus direitos em Cristo. Quem vive de outras coisas, e não só do Pão que procede da boca do Senhor, vive mal e tropeça muito (Dt 8.3; Mt 4.4). Vigie!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor, verdadeiro Pastor! Queremos ser guiados por Ti aos pastos verdejantes e às águas tranquilas, para desfrutarmos das bênçãos maravilhosas na Tua companhia, que tudo criou e nos sustenta. Afinal, fomos salvos para vivermos Contigo e fazermos a Tua vontade!

Por Teu poder e Tua graça, desejamos estar na Tua presença e Te reconhecer como a Fonte das bênçãos. Olha para nós e corrige a nossa rota, caso tenhamos nos distanciado de onde desejas que estejamos Te servindo. Clamamos pela Tua misericórdia!

Pai Tu conheces o Teu Filho Jesus e Ele Te conhece. Cristo é o Sumo Sacerdote perfeito e eterno. Confessamos que temos errado e pedimos o perdão e a purificação do nosso ser. Ajuda-nos, limpando-nos com o sangue de Cristo. Amém!