Livres dos ímpios

Foto: Joshua Earle-

Tu tiraste da terra, como escórias, a todos os ímpios; pelo que amo os teus testemunhos. 

Salmo 119.119

A nossa alma se alegra pela ação de Deus na Igreja. Naquele tempo, havia ímpios vivendo “como o diabo gosta”. Eles se passavam por cordeiros do Senhor, mas, na verdade, atrapalhavam demais a obra divina, sem se dar conta de que eram estranhos e não filhos. É hora de os salvos suplicarem a vinda dos perdidos para que estes se tornem filhos de Deus. É tempo de orarmos por todos os desviados, a fim de voltarem ao rebanho de Cristo. Só Deus pode realizar tal obra, e assim será.

Os testemunhos do Altíssimo são fidedignos, comparados a cordas que nos prendem a Ele em amor. Elas nos protegem das astutas ciladas do maligno e nos levam aos porões do Inferno para tirarmos de lá os perdidos. Somos o povo que ama a Deus e aqueles que se perderam. Queremos alcançá-los com a doce mensagem do Evangelho, na qual não há qualquer traço de maldade ou desonestidade (Mc 6.34). Fazer a obra é o nosso dever, e louvamos a Deus por isso!

No dia a dia, o Senhor purifica a Igreja. A orientação dEle é: façam o necessário para serem salvos, mas aqueles que desejarem a perdição que a amem de coração. Ele é o Juiz e julgará todos após a morte, por isso afirma: Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda (Ap 22.11). Que essas pessoas se arrependam é a nossa oração, ou terão um triste fim!

Na Terra da Promessa, o Evangelho do Reino dos Céus, não há lugar para quem deseja viver de acordo com as diretrizes do diabo. No entanto, todos quantos querem ser de Cristo encontrarão o amor dEle, a cura para os próprios desvios e o perdão para se reconciliarem com o Filho. Não há tempo a perder. Amanhã pode ser tarde demais. O maligno cegou alguns, e eles dizem não se importar para onde irão. Misericórdia!

Se você sente que o seu tempo está terminando, corra para os braços do Pai, pois o Filho pode restaurá-lo completamente. Caso você não tenha se rendido verdadeiramente a Jesus, mas o seu coração almeja isso, decida-se ao lado dEle agora. O Senhor é como o pai do jovem que deixou o lar e foi para o “mundão da perdição”, mas, ao retornar, foi recebido com abraços e comemorações (Lc 15.11-32). Haverá uma festa nos Céus, se você se arrepender a tempo.

Se, até hoje, você não se interessou pelas revelações encontradas na Palavra, mude de postura. Deus fará de você uma nova criatura, e, então, a sua preciosa alma será recebida por Ele e guardada pelo Seu poder (2 Co 5.17). Ninguém o arrebatará das mãos do Rei eterno, por isso firme-se na sua decisão e creia na ação divina em sua vida e na de sua família. O Senhor opera mesmo que o seu tempo tenha passado. Você crê nisso?

Os dons de Deus são sem arrependimento (Rm 11.29). Isso quer dizer que Ele jamais recusa uma pessoa com o coração aberto para Ele. A hora é agora! O tempo está se esgotando; afinal, Ele não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3). Não perca a sua oportunidade. Seja uma verdadeira bênção nas mãos do Senhor!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, eterno Pai! É maravilhoso saber que Tu continuas o mesmo, salvando os pecadores, para que herdem a vida eterna. Olha para nós e dá-nos a Tua misericórdia e o Teu amor. Precisamos do Teu poder para cumprirmos a Tua vontade!

Tu és a nossa Garantia, pois nos compraste com o sangue do Teu Filho e nos deste o Teu Nome para vivermos decentemente diante de Ti. Não queremos as riquezas da Terra, e sim as Tuas, porque elas nos farão Teus filhos verdadeiros!

Socorre quem está indeciso, entre voltar para Ti e continuar caindo. Dá-lhe a força necessária para Te servir a partir de hoje. Em o Nome de Jesus, o inimigo não mais nos dominará. De agora em diante, realizaremos o que Tu nos ordenares. Nós Te agradecemos pela Tua bondade!