Manifestado pela revelação

Foto: Aaron Burden

Como me foi este mistério manifestado pela revelação como acima, em pouco, vos escrevi.

Efésios 3.3

A graça de Deus e a Verdade – principal pilar da vida de Paulo – vieram por intermédio de Jesus, como foi revelado a João: Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo (Jo 1.17). Medite nessas duas virtudes do Altíssimo, as quais foram trazidas pessoalmente pelo Filho de Deus, o Salvador. Paulo falou da graça divina, que ficara oculta até Cristo vir ao mundo.

A graça não é somente um favor imerecido, como a teologia explica, mas também o fundamento bíblico para o agir do Senhor em favor das pessoas que se entregaram a Jesus. O Mestre fez todas as Suas obras para nos ensinar o que é servir a Ele. Porém, infelizmente, o homem inventou que as maravilhas operadas por Cristo foram apenas para mostrar que Ele era o Enviado de Deus. Mas isso não é verdade!

Imagine os dias do Salvador na Terra, curando os doentes, tendo compaixão pelo próximo e demonstrando todo o Seu poder sobre as lutas e os sofrimentos, que são os mesmos dos nossos dias. Veja: o enfermo de hoje não está interessado em saber que os paralíticos dos dias de Jesus, bem como cegos, surdos, leprosos, mudos e demais aflitos, foram sarados pelo Mestre, e sim que eles também podem ser curados.

Talvez, muitos pensem que Deus esconde o Seu poder. Quem acha isso precisa das nossas orações, pois terá de dar conta não só dessa mentira, mas também do mal feito aos que sofrem. Por que o Senhor faria isso? O Seu propósito mudou? Que tipo de Pai Ele é para Seus filhos? Que doutrina diabólica é essa que espalham pelo mundo? Jesus falou sobre essas pessoas: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mt 23.15).

Por vezes, os pregadores que dizem essas inverdades vivem de maneira minguada: com a igreja e a vida vazias. Como as pessoas não enxergam os sinais divinos na vida desses pregadores, eles sentem inveja e continuam inventando coisas para enganar suas ovelhas. Veja o exemplo do ministério de Jesus: E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos (Jo 6.2). Será que O seguiriam sem os sinais?

O Salvador preparou 12 discípulos e os enviou de dois em dois para pregar o Evangelho, curar os enfermos e expulsar os demônios (Mt 10.7,8). Depois, outros 70 foram usados com o mesmo propósito (Lc 10.1,9). Por que Jesus não esperou os tais “iluminados” que reforçam o que Ele disse em Mateus 23.15? Ele disse que enviava os Seus amados discípulos para o meio de lobos (Mt 10.16). Jamais fique contra a Palavra de Deus?

Paulo falou que esse mistério foi manifestado a ele pelo Espírito Santo, o qual nos revela todas as coisas. Na verdade, não saberíamos nada do Senhor se não fosse pela ação da terceira pessoa da Trindade (Jo 14.26). Ele é o outro Consolador que irá conosco até os Céus na volta de Cristo. Ele glorifica o Filho, e o Filho glorifica o Pai.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Pai, Autor de todas as coisas! É maravilhoso ser Teu filho, pois Tu nos guardarás até o fim dos tempos. Quando Jesus voltar à Terra, seremos um dos santos que irão com Ele para testemunhar a derrota de qualquer representante de Satanás.

Esse Dia será glorioso para quem perseverou até o fim em fazer a Tua vontade, não se dando às coisas do mundo nem às do diabo. Este ser que luta para nos tirar da Tua presença será lançado no lago de fogo e enxofre, onde ficará para sempre.

Que possamos falar do Teu mistério como convém, para que o mundo abandone as obras do maligno! Ensina-nos a cumprir o Teu propósito. Bom é Te servir conforme o Teu plano. Amém!