Não espere elogios

2025-05-08 03:00:00
Porventura, dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.
Lucas 17.9
Quando o Altíssimo abre o nosso entendimento pela Sua Palavra, damos os primeiros passos na vida espiritual. Nesse momento, somos como crianças, que ainda nada têm a revelação, mas desejam falar do amor de Deus. O conhecimento das Escrituras nos enche da alegria do Senhor, que é a nossa força (Ne 8.10). Por isso, aqueles que se encontram no início da caminhada cristã já podem ser considerados os vencedores de amanhã!
Quem não obedece a Deus está dando espaço para o inimigo entrar em sua vida, causando todo tipo de problema e necessidade. Em razão disso, tal pessoa não será bem-sucedida. Os salvos por Cristo possuem algo em comum: a disposição para conduzir os perdidos à Luz, sendo recompensados pelas bênçãos do copo de água (Mt 10.42).
O Senhor não agradece ao servo que faz a obra, mas quem não a executa é cobrado por não ter feito nada para curar as aflições de pessoas que se converteriam e escapariam do sofrimento eterno. Deixar de cumprir os mandamentos divinos prova que as suas prerrogativas não são as de Deus. Como consequência, você deixa de usufruir o amor do Pai (Jo 14.21). Dar é melhor do que receber (At 20.35).
Toda revelação da Palavra que vem ao seu coração deve ser compreendida como um mandamento de Deus para buscar o entendimento, orar a respeito disso e fazer uso do seu direito de ser abençoado. Devemos sempre dar atenção ao que o Senhor nos fala, pois, sem dúvida, isso nos fará bem. O servo atende a Jesus, por isso seja essa pessoa à disposição dEle e ame-O de todo o seu coração e de toda a sua alma (Mc 12.30).
Qualquer recompensa que o Senhor tiver para lhe conceder deixe para recebê-la no Dia da volta dEle para arrebatar a Igreja. Por que cobrar a retribuição por qualquer ato seu, se ela é automática? Essa é uma lição que temos de aprender para não orarmos o tempo todo pedindo graças. Ao compreender a Palavra, proponha-se a ir à presença do Pai celestial, agradecendo e tomando posse da bênção. A resposta de Deus é imediata!
Bom é quando nos dedicamos a guardar os preceitos do Mestre, e isso significa que O amamos. Fazendo isso, Ele também nos amará, e, assim, o nosso futuro será glorioso. Por que deixar de amar Àquele que nos fez tão grande honraria, como a Bíblia diz: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus (Rm 8.14)? Ser filho de Deus é uma condição permanente!
Vamos cumprir as ordens do Senhor, então teremos a glória de ser chamados de filhos de Deus, irmãos de Jesus, o nosso Salvador. Do mesmo modo que Lhe servimos seremos servidos, e isso é de suma importância. Creia em Deus e obedeça às Suas ordenanças. A Ele seja a glória agora e para sempre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai, Autor e Consumador da Fé! Nós Te agradecemos por tudo o que fazes em nosso favor, dando-nos o privilégio de sermos chamados de Teus filhos. O nosso coração diz que somos servos Teus, para cumprir a Tua santa vontade!
Considera-nos servos, ensinando-nos a fazer a obra como o Salvador fazia. Com isso, reafirmamos que a nossa vida está à Tua disposição. Não aceitamos praticar os desejos da carne, mas Te seguimos com alegria!
Que a Tua mão nos erga para a posição de pessoas que Te amam e obedecem aos Teus planos. Nada precisa ser mudado ou melhorado na Tua Palavra. Somos gratos por nos fazeres membros da Tua família!