Não faça ninguém tropeçar

Foto: NEOM

Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.

Lucas 17.2

Após contar a parábola do rico e do mendigo Lázaro, a qual mostra o benefício de andar em comunhão com Deus, Jesus nos ensinou o valor de ser salvo. Depois da morte, o homem irá, inevitavelmente, para o destino eterno que escolheu. O rico era o desviado, e o mendigo, um crente em Deus. Por isso, eles tiveram futuros diferentes um do outro. Vigie!

Satanás é o enganador. A cada dia, ele vem com as piores propostas, e muita gente lhe obedece. A maioria, ao recobrar a consciência da própria condição, sente grande remorso, pois percebe a dor de ter machucado alguém moral ou fisicamente, mas não tem coragem de pedir perdão pelo seu ato. Se, após o remorso, a pessoa segue para o arrependimento, faz o que é certo. Porém, se nunca der esse passo, irá se complicar para sempre.

Arrepender-se levará você aos braços do Senhor; caso contrário, seu fim será no lago de fogo e enxofre. Isso não é brincadeira! O seu futuro e o de toda a sua prole serão definidos pelo pecado que você cometeu. Se não houver o arrependimento genuíno, a busca pela reconciliação com Deus e o acerto com a pessoa prejudicada, não haverá remissão do seu erro (Lc 12.58).

Sendo inocentado, você verá a alegria do Céu inundar o seu interior. Assim, a restauração da sua comunhão com Deus será notória. Então, a fé em Cristo encherá a sua vida, e nada lhe será impossível. Não corra o mesmo risco do rico da parábola, que vivia bem vestido e se alimentava de bons pratos, mas não andava com o Senhor. Do jeito que morrer a pessoa continuará perpetuamente. É hora de se arrepender!

O arrependimento quebra o monumento do pecado. Então, reconheça que errou e comece a andar com Deus, a amar o próximo e a desfrutar do poder dado por Ele a quem honra Jesus, o qual pagou na cruz o preço da nossa redenção. Alguns insensatos se acham melhores do que os outros, chegando a condenar aqueles que pecaram. Esses desajuizados nem pensam em recomeçar a caminhada que perderam. O que você fará?

O apóstolo Paulo resumiu o seu ministério da seguinte forma: Para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim (At 26.18). Digo o mesmo, pois também fui chamado para tirar as pessoas do caminho rumo ao Inferno e conduzi-las à salvação para subirem com Jesus na Sua volta. Creia e aja!

Esse tema é tão sério que Jesus declarou que seria melhor para uma pessoa ser jogada no mar com uma grande pedra de moinho amarrada no pescoço, tendo, assim, uma morte horrível, do que escandalizar alguém com mentiras. Medite e ore, pois esta pode ser sua última oportunidade de se salvar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor, incomparável Perdoador! Com lágrimas, oro para que esta pessoa que chora agora seja como o filho pródigo, levantando-se e indo ao Teu encontro, pois ela não pode se fechar e se perder para sempre. Tem misericórdia!

Talvez, ela tenha prometido a alguém que nunca contaria o plano macabro que envolveu a si e a sua felicidade eterna. Porém, como ministro da Tua Palavra, quebro esse manto de pedra gelada que a fez ficar insensível ao Teu toque!

Obrigado pelo que acabaste de fazer. Não há preço maior do que provar que Tu falaste a esta pessoa, que se converterá e será liberto das garras de Satanás. Ela será bem-vinda ao Teu Reino!