Não somos diferentes
2025-10-28 03:00:00
Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo,
Isaías 41.8
Antes da vinda de Jesus ao mundo, Israel era a nação predileta do Senhor. O Altíssimo esperava deles que dessem testemunho do Seu poder para os demais povos verem o quanto Ele é bom e, assim, poderem servir-Lhe também. No entanto, ao contrário da vontade divina, os filhos de Jacó pensavam somente na prosperidade material. Assim, com a vinda de Cristo, os judeus não entenderam que Ele era o Messias prometido, apesar de as profecias O apontarem como tal (Jo 1.11).
Os judeus rejeitaram Cristo por não crerem que Ele viria do modo como veio, mesmo que toda a Bíblia seja centralizada nEle. Agora, Jesus é o Salvador de quem se entrega a Ele. Não importa a que nação alguém pertença; tendo nascido de Deus por obra e graça do Espírito Santo, tornamo-nos o alvo do Salvador desprezado e fomos salvos pelo Seu sangue e ungidos pelo Seu Espírito. A partir do novo nascimento, passamos a ser os herdeiros naturais das alianças feitas com Abraão (Rm 4.11).
As promessas a respeito ao antigo Israel agora são nossas e, por isso, a cada dia, mais pessoas se convertem a Jesus e são aceitas como membros do Corpo de Cristo, aguardando o dia da Sua volta. As maravilhas operadas por Ele darão a todos que O aceitam o testemunho de que o Nome do Salvador representa a Sua pessoa ausente. É maravilhoso ouvir e ver o mesmo Senhor operando as mesmas obras em nosso meio!
Fomos eleitos em Abraão e, desse modo, podemos continuar fazendo a vontade do Pai e tê-Lo operando em nossos cultos. Temos visto praticamente as mesmas maravilhas que Ele fazia nos dias do Antigo Testamento, por isso damos graças pelos sinais que provam sermos sementes de Abraão. Jamais daremos as costas a Quem é Refúgio, Fortaleza e Socorro para nós (Sl 46.1).
Como alguém pode esperar outro, se não há nenhuma promessa deixada de fora por Jesus? O Rei dos reis Se submeteu a toda a Lei de Moisés, cumprindo a promessa divina de que a pessoa que invocar o Nome dEle será salva (Rm 10.13). Deus não discrimina ninguém: Ele deu Seu Filho para que todos pudessem ser Seus filhos amados (Jo 3.16,17). Ao Altíssimo temos de agradecer por tal bondade e riqueza de misericórdia. Creia e viva!
Somos o Jacó eleito pelo Todo-Poderoso; então, do que mais precisamos se Jesus nos concedeu a vida eterna? O nosso ancestral Abraão é chamado de amigo de Deus. Da mesma forma, o Senhor nos ama com zelo e dedicação como amou esse servo (Tg 2.23). Entenda: nada faltará a quem entrar pela porta e se humilhar perante o Todo-Poderoso, para ser exaltado por Ele (Mt 23.12). Nunca mais nos dobraremos diante das dificuldades, porque fomos separados para o Senhor.
Quando se sentir só, sem saber como agir para levar Deus a operar em seu favor, ajudando-o a se livrar de um triste final, levante a cabeça e diga a Ele que você não receberá nenhuma seta do Inferno, e sim usará a autoridade dada a você pelo Messias. Então, em Nome de Jesus, ordene a saída do mal que o incomoda e creia na Palavra.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da Verdade! É bom sermos Teus filhos! Temos a “carta de alforria” que nos assegura que mal algum nos sucederá nem praga alguma chegará à nossa tenda. Somos libertos em o Nome de Jesus!
Somos livres de toda força do Inferno, porque Cristo pagou a nossa redenção. Por esse motivo, não aceitamos nenhuma desculpa do derrotado, porque o Pão da Vida quitou a nossa dívida. Jamais permitiremos que Satanás nos ataque!
Pai, por teres declarado que ninguém nos tirará das Tuas mãos, temos a certeza de que, por mais que o diabo tente, ele não conseguirá nos atingir. Nenhuma flecha ou pedra lançada pelo inimigo contra nós nos alcançará. Somos livres em Cristo!
