Nas margens do Ulai

2024-03-17 03:00:00
E ouvi uma voz de homem nas margens do Ulai, a qual gritou e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão.
Daniel 8.16
Daniel foi levado ao rio Ulai, na Pérsia, que tanto significa curso caudaloso de águas como meus líderes poderosos. Ali, ouviu uma voz gritando ao anjo Gabriel que lhe explicasse a visão (Dn 8.2-16). A Bíblia traz uma das missões do Espírito Santo em nosso favor: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (Jo 14.26). Creia e aprenda com Deus!
Quando algo chamar a sua atenção na Palavra, peça ao Senhor que lhe mostre o significado de tal declaração e, então, descanse nEle. Ao se lembrar da revelação, verifique se você já tem a resposta e nunca desista do seu pedido. Sem dúvida, Deus está preparando-o para conhecer a vontade dEle naquilo que lhe foi mostrado, tirando aquilo que impede o seu bom serviço ao Pai ou acrescentando instruções.
Chegará a hora de você se alegrar! As revelações lhe pertencem; basta assumi-las pela fé. Se elas vêm do Céu, tome posse delas. A voz ouvida por Daniel era de quem sabia o que dizia e honraria suas palavras. Por isso, é melhor obedecer a Deus. Nesse caso, o Senhor disse a Gabriel que mostrasse a Daniel a razão daquela visão. O Altíssimo jamais falaria algo sem explicá-lo!
Quando Cristo chamou Saulo de Tarso para fazer parte dos salvos, mandou Ananias ir à Rua Direita, na casa de Judas, e perguntar por ele. Ananias logo retrucou: Senhor, de muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Eis a resposta do Céu: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome (At 9.10-16). Creia e viva!
Deus planejou como realizar a Sua obra. A cada convertido Ele dá a missão a ser desempenhada para engrandecer o Seu Reino. Isso mostra que o Altíssimo não precisa calcular como usar os Seus fiéis. Os salvos devem ir até Ele para saber onde e quando Lhe servir. Toda pessoa chamada para executar a obra será bem recompensada na volta de Cristo, mas os infiéis, que nada fizerem, têm de se cuidar, porque receberão a pena (Mt 25.14-30).
Somos responsáveis pelo que nos foi revelado, pois fomos iluminados pelo Senhor. Se andarmos em trevas, seguindo planos pessoais, as nossas ações rebeldes e as nossas vãs palavras contarão na decisão do Altíssimo e daremos contas no tribunal de Cristo: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (2 Co 5.10).
Obter o entendimento do que Deus falou a nosso respeito é uma obra do Espírito Santo transmitida a nós. Assim, podemos ser reconhecidos como servos fiéis. Jamais deixe de obedecer à Palavra! Ao ser indicado para uma missão, você já estará revestido com poder para cumpri-la. O mundo precisa muito de nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus das tarefas especiais! Tu tinhas uma missão singular para Daniel, o cativo levado de Judá para a Babilônia. Ele se colocou diante de Ti para saber qual seria o futuro de Israel, e, então, Tu gritaste para Gabriel ajudar Teu servo!
O auxílio era saber o que seria do povo que andava longe de casa havia muitos anos, e as Tuas ordens foram cumpridas pelo anjo. Pai, como melhorar o nosso serviço a Ti? A Tua obra deve ser realizada conforme falaste conosco. Façamos o bem!
Queremos fazer parte do povo cuja incumbência é levar os perdidos ao Teu Reino e vê-los salvos, servindo a Ti aqui e, depois, na eternidade pelos séculos dos séculos. É bom Te conhecer, bem como a missão reservada para a Tua Igreja!