Nós conhecemos o caminho
![](https://s3.amazonaws.com/showdafe/upload/67a4bda70fc8a.jpg)
2025-02-14 03:00:00
Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
João 14.4
É impressionante como aprendemos logo o caminho da vida. Apesar de não termos lido a respeito dele, encontraremos a saída por confiarmos em Deus. Quem ensinou ao bebê a sair do ventre materno? Ele, simplesmente, se encaixa de modo perfeito em uma passagem estreita e começa a se mover para vir ao mundo. O Mestre nos conduzirá do mesmo modo que fez ao nascermos (Mt 7.13,14).
As pessoas ficam encantadas com a maneira de Deus restaurar uma perna que perdeu a mobilidade por causa de alguma doença. Enquanto a Medicina declara que tal caso é incurável, o Senhor garante que, para Ele, nada é impossível. A oração da fé faz a unção divina ser derramada sobre aquele enfermo, e, milagrosamente, ele começa a mexer a perna e a andar de maneira excelente após anos de sofrimento. O nosso Mestre é Senhor sobre todas as coisas e faz tudo muito bem.
Quando Deus tirou cerca de 3 milhões de hebreus do Egito, eles nem suspeitavam de que passariam 40 anos no deserto, onde não se planta nem se colhe, tampouco há padaria, mercado ou água para beber. No entanto, o Senhor os conduziu ao lugar determinado e lhes deu o maná – alimento milagrosamente fornecido ao povo durante esse período. Nesse tempo, ninguém teve doença alguma.
Em relação à água, os filhos de Israel só sentiam sede quando pecavam. Nessas ocasiões, eles iam até Moisés reclamar que não havia água para beber. Atualmente, situações semelhantes acontecem com pessoas que se dizem salvas. Há alegria e resposta dos Céus às orações delas, mas, quando desobedecem a Deus, sofrem as consequências das suas más escolhas. No entanto, se houver arrependimento, haverá perdão e a volta das bênçãos.
Isaías nos lembra do tempo em que Israel andava pelo deserto. O profeta frisa que o povo era socorrido por Deus quando estava sedento devido ao pecado. Entretanto, ele também declara que a água era multiplicada dentro de cada um deles sempre que cumpriam as ordenanças divinas: E Jacó não tinha sede, quando o levava pelos desertos; fez-lhe correr água da rocha; fendendo ele as rochas, as águas manavam delas (Is 48.21). Como o Senhor é bom em todos os Seus feitos, eles passavam anos sem água!
Deus guarda Seu povo de modo maravilhoso, desde que este não se desvie, dando ao inimigo entrada na própria vida. Nós conhecemos o caminho para ficarmos sob a mão do Senhor, a obediência aos mandamentos de Cristo, sendo amados por Ele: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Ame a Jesus!
Quem anda no Caminho, a Boa Notícia do que o Salvador fez por nós ao morrer, há de viver livre das investidas do diabo. Porém, os que atravessam o muro que guarda as pessoas chamadas pelo Nome de Jesus terão de lidar com o resultado da sua decisão: Quem fizer uma cova cairá nela, e quem romper um muro, uma cobra o morderá (Ec 10.8). Cuide-se para viver em Cristo Jesus! Assim, você será protegido dos ataques das trevas!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor, nosso Caminho! Olhando para o que fizeste nos dias de Cristo, vemos o Teu poder realizando maravilhas. Mesmo o diabo atiçando os religiosos para colocar as mãos no Filho antes do tempo marcado por Ti, eles não conseguiram maltratá-Lo!
Se o maligno conseguisse matar Jesus prematuramente, a nossa salvação não teria sido feita, e não existiríamos diante de Ti. Isso é uma hipótese que nunca existirá, porque tudo ocorre como tens determinado. Ajuda-nos a Te servir!
Não podemos nos envolver com as tentações, mesmo sendo as mais fortes, pois fomos chamados por Ti e eleitos pela Tua presciência para este momento. Por isso, terminaremos a carreira guardando a fé. É bom Te servir de verdade!