Nossa posição atual
2024-10-12 03:00:00
E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden; e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas estão fortalecidas e habitadas.
Ezequiel 36.35
Para começarmos bem as batalhas da fé, precisamos verificar como a Bíblia nos anuncia a direção a seguir. É preciso saber se a promessa está no passado, presente ou futuro. Quando ela é transmitida com o verbo no passado, significa que já se cumpriu, e nós somente temos de crer no Senhor e exigir que se torne real em nossa vida. A seguir, devemos agradecer a Deus por aquilo que já nos pertence, repreender o inimigo, exigindo a saída do mal, e crer que fomos atendidos.
Os exemplos de Ezequiel se referem ao que foi preparado para quem tem fé simples e produtiva. Tomemos como exemplo a promessa feita por Cristo, quando disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). O verbo pedir no original grego é aiteó, e significa também reivindicar ou exigir a saída do mal. Quando clamamos, a obra é feita!
A terra ficou assolada, mas, com o sacrifício de Jesus, foi abençoada, ficando como o jardim do Éden. Isso há de levar você a tomar uma posição séria contra a doença que o está destruindo, a miséria que opera como dona da sua vida, ou qualquer outra situação adversa. Lembre-se: a sua terra foi desolada, mas agora está formosa, bem como as suas forças espirituais foram renovadas. Levante-se neste momento!
Enquanto o cristão não aprende com o exemplo do profeta, ele vive derrotado, crendo que nunca será alguém de valor, não será curado e que a vida não tem mais nada para ele. Porém, isso é mentira. A sua terra, que estava seca e sem vida, foi abençoada, e a sua autoridade foi restaurada. Tudo se tornou novo para quem creu em Cristo e O aceitou como Salvador e Senhor. As suas forças foram refeitas por Deus!
Se você encontra uma promessa feita usando o verbo no Modo Subjuntivo, como esta: E tudo que pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho, isso significa que você tem de fazer a sua parte para o Senhor cumprir a dEle. Estude mais a Palavra até ter fé para reivindicar a realização da obra em sua vida. Determine a saída do mal e seja curado agora. Você decide o que terá!
A declaração: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr 33.3) se encontra no presente para você e, para o Senhor, no futuro. Você tem o direito de clamar agora, ou quando quiser, e Ele lhe responderá quando a sua fé tiver aumentado. Então, o que você fará? A sua terra foi feita nova para você não perder a batalha contra qualquer tormento. Deus a fez poderosa e linda de modo a ser como o jardim do Éden, quando ainda o homem não tinha pecado.
Temos de deixar de ser pessoas que não se importam com o diabo e os demônios. Estes trazem para o homem toda sorte de tentação, e, quando alguma é aceita no coração, mesmo não a tendo assumido fisicamente, você já está em condenação (Mt 5.28). Se você peca, e o inimigo usa isso para oprimi-lo, peça perdão a Deus (1 Jo 1.9) e exija a saída do mal.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus, Finalizador da obra! Temos ido ao extremo do sofrimento, por não conhecermos a Verdade que liberta. Porém, confessamos que não moramos mais em uma terra devastada, e sim onde tudo foi feito novo e, agora, é como o jardim do Éden.
Não há mais cidade solitária para quem crê em Ti, nem destruição em nossas ruas e fortalezas. Cristo, nosso Salvador, pagou o preço da salvação, e o diabo não mais pode nos atacar nem nos fazer sofrer. Cremos em Ti, Deus forte!
Com o fortalecimento proporcionado por Jesus, vencemos o diabo em nossas moradas de paz. Somos mais do que vencedores pelo Teu Filho que nos amou, entregando-Se em nosso lugar. Agradecemos por nos teres salvado e nos transportado ao Teu Reino!