O bom propósito de Davi

2025-02-23 03:00:00
Louvar-te-ei entre os povos, SENHOR, e a ti cantarei salmos entre as nações.
Salmo 108.3
Muitas vezes, achamos que Davi era um homem que só pensava em guerra, mas isso é bem diferente do que vemos nos seus Salmos, que foram inspirados pelo Senhor. A maior preocupação desse rei não era matar os inimigos que queriam a destruição de Israel, e sim tornar Deus conhecido a todos os povos. Em muitos de seus cânticos, Davi resumiu o que deve também ser a nossa missão: espalhar somente o amor divino para endireitar a Terra (Rm 1.16).
Falando sobre as habilidades de Davi nas batalhas, fica evidente que tudo o que o rei-guerreiro fazia era para dar a Israel o direito de existência. Veja: até hoje, vemos que a perseguição de alguns países contra os filhos de Jacó é de teor espiritual. Por que uma nação pregaria abertamente a destruição de outra, se isso não fosse algo vindo do reino das trevas? Deus vê tudo (Hb 4.13)!
Nos dias do filho de Jessé, esse ódio pelos israelitas era detido apenas pela força que eles obtinham da sua fé em Jeová. No entanto, pelas guerras que essa pequena, mas importante, nação travou, fica claro que Alguém superior sempre a ajudou. Lembrando que, nas Escrituras, é revelado que chegará o dia em que uma confederação de nações marchará contra Israel no vale do Armagedom. Será a guerra das guerras antes da volta de Cristo (Ap 16.13-16).
Após a batalha nesse vale, que foi palco de terríveis guerras, haverá um despertamento espiritual entre os descendentes de Jacó, e isso os levará a aceitar Jesus como o Messias (Ap 19.11-16,19-22). Então, eles se tornarão os maiores evangelizadores nos dias áureos que sobrevirão ao mundo. Os descendentes de Davi e os das demais tribos louvarão o Senhor entre os povos (Rm 11.25-27).
Quem estiver vivo naqueles dias se encantará com o amor de Deus, o mesmo que havia em Abraão, Isaque e Jacó, sendo demonstrado pelo planeta. As pessoas saberão cantar louvores na língua hebraica, e o poder divino operará ininterruptamente em todos os países. Deus é poderoso para cumprir essa profecia, registrada pela pena de Davi. O Inferno rugirá de raiva, pois uma quantidade inumerável de pessoas se converterá ao Senhor.
Nós, que pregamos as Boas-Novas, estamos plantando as sementes de um futuro lindo para aqueles que foram preparados e ungidos para a visitação final de Deus aos povos da Terra. Não temos de ficar agitados com notícias negativas sobre o fim dos tempos. O anticristo virá, mas o Senhor o desfará com o sopro da Sua boca (2 Ts 2.7,8). O inimigo nos ameaçará com poderosas armas, mas Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6)!
Que a Igreja de Cristo não se deixe levar pelas ofertas que o próprio Jesus recusou quando o diabo lhe mostrou a glória das nações e propôs Lhe dar tudo, se o Salvador Se prostrasse e o adorasse (Mt 4.9,10). Cuidado com o adversário, pois é mentiroso e o pai da mentira (Jo 8.44)! Jamais caia nas suas ciladas. Somos o povo de Deus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor! Por que as pessoas não se convertem e não dão a Ti o louvor merecido? Sabemos que a batalha da fé é vencida pela obediência à Tua Palavra, por isso pedimos a Tua ajuda, a fim de não arredarmos nem um passo da nossa missão.
Tu és o maior e operas pelo amor, por isso jamais perderás a luta para o inimigo, que, desesperadamente, percorre o mundo espalhando mentiras para enganar as pessoas e impedi-las de crer em Ti. Quem Te ama resistirá ao maligno!
Logo nos juntaremos aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó para dar ao Teu Nome o verdadeiro e justo louvor. Nossos pais lançaram as sementes da fé plantadas pela Tua mão naqueles dias. Elas frutificarão em breve!