O castigo da traidora

Foto: Chad Madden

Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derribarei a sua parede, para que seja pisada.

Isaías 5.5

Quando o cristão abandona o caminho de Deus e toma atalhos que só o levam ao precipício, ele percebe que tentações, sofrimentos e desespero entram na sua vida e família. Ao se voltar para o Senhor, tudo passará; porém, se não O buscar, logo começará a procurar hospitais, delegacias de polícia e gerentes de banco para resolver seus problemas. Fora de Cristo, só há aflição, dor e desencanto. Até o casamento se torna algo difícil de suportar (1 Jo 5.12).

Como a vinha do Senhor se embrenhou por trilhas não planejadas por Ele, por serem malignas e destrutivas, Ele tomou uma decisão e fez a Igreja daqueles dias tomar conhecimento dela. Aliás, o Altíssimo sempre revela como agirá com quem se porta de modo aleivoso, dizendo: Tirarei a sua sebe. A sebe é uma cerca de arbusto que cresce de maneira compacta, impedindo alguém entrar, até pequenos animais. Ela estaria aberta ao maligno!

Muitos chegaram à igreja totalmente desestruturados, envergonhados e humilhados, mas o que aprenderam de Jesus na Sua casa, a Palavra, fez com que levantassem a cabeça, cressem em Deus e se tornassem vencedores (2 Co 2.14). No entanto, alguns têm relaxado no amor e na fé em Cristo, por isso surgiram pecados não confessados nem praticados fisicamente. Mesmo que você tenha cedido à tentação apenas na mente, Jesus classifica-a como pecado (Mt 5.28). A cerca será tirada!

A retirada da sebe abre o caminho para qualquer bicho se aproveitar do fruto produzido na vide. Verifique se você tem honrado o plano do Senhor para sua vida ou sucumbiu àquilo que o Salvador chamou de adultério. Para algumas pessoas, largar o pecado é difícil, pois se trata de um ato praticado por quase todos seus familiares. Por que deixar de ir a Cristo para ser mudado, se não há outro jeito de se entrar nos Céus (Jo 14.6)? O pecado compensa? Vigie e ore!

Sem a cerca protetora, a sua vida será um campo aberto a todo tipo de predador. Medite no que o Salvador disse a respeito da atitude de atentar em uma mulher, ou em um homem: Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.28). Imagine o quanto a paixão proibida engana o ser humano, a ponto de ele prometer a uma pessoa que nada o separará dela, nem mesmo Deus. Liberte-se!

Há uma parede espiritual impedindo o diabo de tocar nos santos. Porém, quando uma pessoa decide seguir o mundo, é quase impossível dissuadi-la dessa decisão, pois o demônio já se grudou nela e passou a ser seu mestre. Digamos que essa paixão dure cem anos, o que não acontecerá; depois de mil anos, um milhão, um bilhão e trilhões de anos vezes o mesmo resultado, cujo número será astronômico, onde você estará?

A parede de separação entre você e o reino satânico será derrubada e pisada como terra de ninguém. Certamente, você sentirá dores excruciantes e estará coberto das chagas enviadas pelos espíritos malignos a quem se desvia da Verdade. Seja sábio e volte para Cristo!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da eterna bênção! Ao ouvirmos sobre o que farás com a vinha rebelde, ficamos arrepiados com tal declaração. Não queremos isso para nós nem para o responsável pela quebra do laço familiar que nos une. Somos Teus servos!

Não retires de nós a sebe, e sim o desejo de pecar. Por favor, dá aos membros do Corpo de Cristo o bom juízo para não caírem nas mentiras do diabo e dos demônios. Não aceitamos ser pastos de ninguém, por isso clamamos pelo Teu perdão!

Sem a parede que nos separa de Ti, ficaremos abertos aos poderes das trevas para nos fazer mal. Perdoa-nos e conduze-nos para mais perto de Ti, pois, sem Ti, estaremos debaixo dos pés do inimigo. Não podemos ser pisados pelo maligno, e sim pisar nele. Ajuda-nos, Pai!