O descanso do servo

Foto: Freddie Marriage

E Davi dormiu com seus pais e foi sepultado na Cidade de Davi.

1 Reis 2.10

Quem nasceu terá o seu dia de partida para a eternidade. A pessoa que aceitou Jesus e se manteve fiel até o fim, praticando as boas obras preparadas para ela, será recebida com a maior alegria pelo Senhor (Ef 2.10). Porém, aqueles que não se importaram com as advertências do Senhor não serão convidados a entrar no Reino planejado desde a fundação do mundo. Pobres vidas! Eles não amaram o Salvador nem a Sua vinda, por isso serão enviados para o lago de fogo e enxofre (Mt 25.31-46).

Assim Deus falou sobre o filho de Jessé: E, quando este foi retirado, lhes levantou como rei a Davi, ao qual também deu testemunho e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade (At 13.22). Não podemos nos igualar aos que não amam o Senhor, entregando-nos às práticas condenadas pelas Escrituras, sem dar a devida atenção às direções de Deus. Quem não se voltar para o Altíssimo será condenado. Misericórdia!

O apóstolo Paulo foi usado para nos advertir dos perigos que corremos quando não vigiamos nas promessas divinas: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios (Ef 5.15). Chegará o dia em que seremos retirados desta vida, queiramos ou não. Então, entraremos no mundo da Verdade para dar conta dos nossos atos. Os livros serão abertos, e seremos julgados pelo que está escrito neles (Ap 20.11-15). Para onde irá quem nunca lê a Bíblia?

Algumas pessoas são bem astutas, e inocentes também, a ponto de pensarem que arrumarão uma boa desculpa para passar pelo Juízo eterno. Elas pensam que o Senhor, o qual é o Caminho, a Verdade e a Vida, não é inteligente. Ora, Jesus falou sobre a nossa responsabilidade de meditar nas Escrituras: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39). Liberte-se já das mentiras do diabo e creia em Cristo!

Davi foi irrepreensível, pois soube viver o que Deus idealizou para ele. O filho de Jessé não era diferente de nós. Inclusive, quando pecou, arrependeu-se até receber um novo coração, que não mais o deixou ser enganado (Sl 51). Então, partiu desta vida para estar ao lado do Todo-Poderoso. Você precisa urgentemente verificar o seu modo de viver. Saiba do seguinte: quem não nascer de novo (Jo 3.3-5) jamais entrará no Reino dos Céus.

Dormiremos com Abraão, Isaque, Jacó e os demais servos do Senhor. Agora, a entrada estará proibida para quem não amou a Deus. O Altíssimo deu um sinal de que você é salvo, dizendo que, antes de você ir morar com Ele, o Pai e o Filho já estarão residindo em seu interior: Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (Jo 14.23). O que você diz?

Não perca a oportunidade de ser redimido pelo Senhor. Pela sua decisão de se tornar servo de Cristo, Deus morará em você: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte (Ap 21.8). Aceite Jesus agora e seja feliz continuamente!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus da nossa salvação! Por que vivermos na incerteza, se podemos receber Jesus como Salvador e Senhor? Isso é tudo de que precisamos para termos a certeza de que não seremos confundidos no último minuto da vida!

Invocamos o Nome de Cristo para nos livrar das iniquidades. Nada nos impedirá de sermos salvos e agirmos como Tuas testemunhas nos dias de dificuldade e tentação. Faremos tudo certo, pois queremos ser felizes. Somos gratos pelos Teus avisos!

Também agradecemos pela chance de nascer de novo, sendo refeitos em Cristo, o Senhor da glória. A partir de agora, nós nos alimentaremos com o Pão do Céu, para que sejas glorificado no Teu Filho. Nós Te conheceremos como de Ti somos conhecidos.