O Deus que é amor

Foto: Marcos Paulo Prado

Não é por amor de vós que eu faço isso, diz o Senhor JEOVÁ; notório vos seja: envergonhai-vos e confundi-vos pelos vossos caminhos, ó casa de Israel.

Ezequiel 36.32

A alienação do homem ocasionada pelo pecado de Adão, o qual não respeitou a Palavra de Deus, foi o maior prejuízo que a humanidade poderia sofrer. Com isso, o ser humano ficou afastado do Ser que é a Verdade (Is 59.1). Quem crê em deuses se engana terrivelmente, uma vez que isso o condenará para sempre (Ap 21.8). Por ser perfeito em todos os sentidos, o Senhor não deseja o nosso prejuízo eterno. Ele insiste conosco para voltarmos à sensatez!

Há quem afirme não crer em Deus, mas acredita na existência de um autor da criação, referindo-se à perfeição da natureza. Porém, ele perde o melhor: a bênção de crer que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai ao Pai, o Autor da criação, a não ser por Ele (Jo 14.6). Ao ter fé em Cristo, a pessoa dá um passo em direção à felicidade eterna; no entanto, se confessa o contrário, segue o mentiroso.

O rei de Judá e os cidadãos daquele país deixaram Aquele que os tirara do Egito para seguir deuses inexistentes. Eles chegavam a oferecer seus filhos ao diabo e seus demônios, pagando um preço alto. Assim, irritaram Aquele que, por ser amor, permitiu que a Babilônia os doutrinasse do modo dela, já que não quiseram aprender na Palavra. Foram 70 anos de humilhação pelos seus erros. Eles abandonaram o Manancial de águas vivas, cavando cisternas rotas (Jr 2.13).

O Senhor preservou os fiéis que também foram para a Babilônia como servos de Nabucodonosor, o farsante. Este se promoveu à posição de deus, fazendo uma imagem em seu louvor (Dn 3). Os três jovens que se recusaram a adorá-lo foram lançados na fornalha aquecida sete vezes mais do que o normal, mas não tiveram um só fio de cabelo queimado, ou chamuscado pelo ódio daquele louco monarca. Deus os livrou!

Ainda hoje, há lugares onde pessoas são presas por crer no Salvador, e algumas são mortas por isso. Porém, o sangue desses mártires é semente que brota de modo abundante em vidas que se entregam ao Senhor, mostrando aos algozes que Cristo é Aquele que reina para sempre. Esses heróis da fé escrevem a história do cristianismo em nossos dias, não amando as próprias vidas, que, na verdade, pertencem ao Criador. Eles serão recompensados na Glória (Mt 5.10-12).

Deus sabe o que é melhor para a humanidade e salva os perdidos pelo Seu amor infinito. Este é o tempo de os sábios darem o exemplo de sabedoria, aceitando Jesus como Salvador e vivendo o amor que os impede de pecar e dar ao diabo a satisfação de levá-los ao sofrimento eterno. Curve-se diante de Cristo, confessando-O como o Resgatador que morreu na cruz em favor de todos.

Os teimosos se envergonharão e serão confundidos em seus caminhos, pois negaram ao Senhor o direito de encaminhá-los à eternidade pelo Caminho do bem, que jamais será mudado. A sua atitude para com a salvação oferecida há de reverberar para sempre em você. Os que negarem a salvação terão negada a entrada no Paraíso; no entanto, se a aceitarem, serão bem-sucedidos no Céu.


Em Cristo, com amor


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus do eterno amor! Como alguém pode ser doutor em alguma área da ciência, se rejeita a salvação? Os inteligentes, de fato, Te abraçam e nunca Te negam. A nossa pior decisão é não Te dar o direito de nos resgatar pela obra realizada por Cristo na cruz!

Já no mundo, começamos a desfrutar da Tua paz, vivendo livres do pecado. Mas, quando o Teu Filho voltar para nos buscar, subiremos com Ele e nunca mais veremos a miséria, o pecado ou qualquer outro sofrimento. Agradecemos por nos amares!

Oramos em favor de quem pede perdão pelos tempos de ignorância, quando cometemos transgressões. Somos gratos pela salvação e por sermos feitos Teus filhos. Que a Tua misericórdia alcance os perdidos! Senhor, salva-os!