O dia do Senhor está perto

2025-08-08 03:00:00
Uivai, porque o dia do SENHOR está perto; vem do Todo-poderoso como assolação.
Isaías 13.6
Os salvos esperam ansiosamente o Dia do Senhor, da Sua volta à Terra, para dar o fim prometido por Ele aos que confiam na Sua Palavra. Esse Dia será glorioso para quem vive da fé nEle. Porém, será de tormento para aqueles que preferem viver na carne, desfrutando da falsa alegria proporcionada pelo pecado. Essas pobres vidas uivarão como animais em aflição, sabendo que a hora do ajuste final chegou.
Ninguém pode viver como quer e esperar ser recebido no Reino dos Céus. De acordo com a Palavra do Senhor, está próximo o acerto de contas, no qual cada um se dirigirá ao Senhor para dar o relatório de seus dias na Terra (2 Co 5.10). Será ouvido dos telhados o que todos fizeram, até mesmo os planos ultrassecretos. Deus é Onisciente!
De nada adiantarão os gritos! Tomados pelo desespero, por terem recusado a fé em Deus e se fechado, para que Ele não mais os incomodasse, muitos clamarão pelo perdão antes desprezado. Essas pessoas amaram a mentira e as obras de Satanás, a quem escolheram. Jesus retornará para julgar vivos e mortos; afinal, a Sua Palavra não falha. Mas cuidado: quem não se entregar ao Salvador hoje viverá no lago de fogo eternamente!
O Dia do Senhor está sendo abreviado por causa do amor dEle pelos que já se encontravam prontos para a vida eterna, mas se desviaram devido à abundância de ações do reino das trevas (Mt 24.22). Aqueles que tentaram mudar as regras de Deus e, com deboche, disseram que Ele não Se importava com as práticas contrárias à natureza serão confrontados com a verdade dos seus imundos atos, os quais os corromperam. Volte para o Pai celestial!
Estão próximas as devastações na natureza, na moral dos eleitos, a fim de mostrar que há justiça no mundo para sentenciar a quem se deixou corromper pelo lucro fácil. Por que as pessoas não reconhecem que a Palavra criadora irá julgá-las? Deus cumprirá os Seus avisos, por isso dedique-se ao estudo da Bíblia, volte para sua igreja e se veja pelo olhar perfeito do Criador. Ainda há tempo de se reconciliar com Ele!
As assolações serão variadas, e o homem jamais pensou que iria enfrentá-las. Jesus virá no apogeu da Verdade, quando não ficará pedra sobre pedra. Não é direito do homem escolher como viverá e pensar que não será julgado; nem o Pai poderá excluir alguém do castigo eterno, se este recusou o trabalho do Senhor para convencê-lo do Dia do Julgamento. Vigie e ore!
Jesus nos garantiu que as dificuldades estarão até onde não deveriam estar: no púlpito das igrejas. Então, o fim virá: Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda) (Mt 24.15). Não há mais tempo, conserte-se com o Altíssimo para desfrutar da vida abundante.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da criação! Trememos pelo que acabamos de ouvir de Ti. A nossa felicidade eterna está para chegar, mas quem não crer na Tua Palavra irá de mal a pior. Clamamos por misericórdia. Ora vem, Senhor Jesus!
Por que as pessoas priorizam comprar e vender, casar-se e se dar em casamento, como nos dias de Noé? Algumas já devem estar no décimo acordo de união estável, fora os casamentos que já tiveram. Pai, não fomos criados para isso!
Com mais frequência, vemos coisas que não deveriam acontecer: encontros amorosos fora do casamento, além de contatos imundos. Misericórdia para quem ainda tem um pouco de respeito por Ti. Oramos em favor dos perdidos!