O encontro que cura

Foto: Thays Orrico

E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe.

Lucas 17.12

Sendo servos de Jesus, comissionados a ir pelo mundo para realizar os Seus feitos e outros ainda maiores (Jo 14.12), precisamos rejeitar as tentações, pois elas nos desviam do Caminho do Céu. Afinal, Deus nos tem como testemunhas do Seu Filho. Desconhecemos quando e onde Ele quer nos usar, nem sabemos quais problemas enfrentaremos, mas, com confiança e crendo em Cristo, faremos a obra divina.

Ainda estamos longe de executar tudo o que Jesus fazia, porque não mantemos a mesma comunhão com o Pai que o Mestre mantinha. No entanto, o Senhor está aumentando a nossa fé e o nosso conhecimento, para que, em breve, façamos a diferença nesta geração. O mundo está cheio de más notícias, e pessoas apavoradas se juntam aos incrédulos, perguntando como será o futuro. Deus sabe!

Ao entrar em uma aldeia, dez leprosos foram ao encontro do Mestre. Eles ficaram ao longe gritando para que Cristo tivesse misericórdia deles. Ora, naqueles dias, qualquer pessoa com aquela enfermidade não podia viver na cidade. Então, ela era expulsa para os campos, pois se acreditava que a lepra era altamente contagiosa, sendo contraída pelo simples contato com o indivíduo infectado. Então, Jesus disse ao grupo que fosse se mostrar ao sacerdote que os havia declarado leprosos.

Jesus tinha a convicção de que as Suas palavras não passariam (Mt 24.35), mas se concretizariam por nosso intermédio. Após decorrido muito tempo de Cristo nos ter instruído a proceder como Ele, ainda não despertamos para andar ao Seu lado e ver as mesmas maravilhas sendo praticadas em e por nós. Deus nos quer como Seus instrumentos, porém não nos consagramos à Palavra e à oração!

A culpa de sermos pouco usados é nossa, porque não buscamos o Senhor para aprender a crer e a operar o Seu poder. As nossas mensagens são tiradas de servos que pregaram com reduzida unção, quando, na verdade, precisamos da unção extraída da Palavra de Deus. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8). Então, usemos o Seu glorioso Nome para realizar prodígios!

Como o mundo se converterá, se não vê em nós as obras do Mestre? Ele nos designou para isso, mas não cremos corretamente em Suas palavras. Na mente, dizemos que sim, mas, no coração, faltam sabedoria e intrepidez. Até quando essa atitude durará? Até quando os doentes continuarão esperando o mover das águas? Colocar-se a serviço do Reino é o passo adiante para que a cura seja ministrada!

Devemos nos esquecer dos luxos criados por pessoas induzidas pelo diabo. Fazemos tudo o que podemos por essas riquezas e para não deixar a nossa família na miséria. Entretanto, o servo deve meditar nesta declaração de Jesus: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33)!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, Guia verdadeiro! Tu dirigiste o Teu Filho para passar por Samaria e Galileia, e, então, houve o encontro com os dez leprosos. Para que possa crer, o mundo precisa ver as estratégias utilizadas pelos Teus filhos que pregam a Tua Palavra!

Onde estão as aldeias nas quais encontraremos por homens e mulheres que sofrem dos males chamados incuráveis? Onde estão os pregadores que terão uma palavra profética para dar aos sofredores, a qual será confirmada em seguida? Aviva-nos, Senhor!

Tu sempre abençoas as pessoas que vivem aflitas, porque acreditam que seus problemas não têm solução. Ajuda-nos a confiar em Ti, a fim de andarmos como Jesus, fazendo o bem em toda a parte. A Ti seja a glória!