O prazer do filho de Deus

Foto: Priscilla Du Preez

2024-02-13 03:00:00

Aperto e angústia se apoderam de mim; não obstante, os teus mandamentos são o meu prazer.

Salmo 119.143

Os prazeres dos homens são diversos e dependem do que eles trazem no coração. Quando observamos os mandamentos do Senhor, as tentações, provações e as demais investidas do diabo não nos atingem, pois, ao obedecermos a Deus, Ele nos visita e nos tira das mãos do inimigo. No entanto, quem vive longe do Senhor não tem o temor divino; logo, não será guardado pelo anjo de Deus (Sl 34.7). Vigie!

A pessoa que anda na carne volta o seu pensamento para o pecado, nas coisas materiais e, desse modo, não agrada a Deus nem consegue respostas às suas súplicas, orações e determinações: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6). É impossível alguém andar com o Senhor e não ter a Sua proteção e companhia. O Todo-Poderoso não divide Sua casa com ninguém (1 Co 3.16).

A sensação experimentada ao observarmos os mandamentos divinos é como o efeito de um remédio para depressão e outras aflições mentais, físicas e espirituais. Contudo, esse “medicamento” não é comprado em farmácias nem prescrito por especialistas, e sim ministrado pelo próprio Deus, o qual conhece as nossas necessidades e tem prazer em nos ajudar. Quando você estiver em apuros, leve ao Pai o seu problema; se o seu coração nunca foi aberto para o Altíssimo, você sabe o quanto sofre longe dEle.

Quem medita nas afirmações da Palavra se fortalece na fé em Cristo, é perfeito nas determinações contra os males que o atormentam, em o Nome de Jesus e, ao mesmo tempo, é sábio ao clamar ao Pai a respeito de qualquer assunto. Aquele que nunca obtém respostas às suas orações precisa meditar nos mandamentos e guardá-los. Assim, será amado pelo Filho, pelo Pai, e ainda verá as manifestações de Cristo em sua vida (Jo 14.21).

Muitos cristãos vivem angustiados e vencidos pelas provações, pelo fato de nunca sentirem alegria em cumprir os mandamentos do Senhor, por isso, não vencem as lutas surgidas contra si e seus familiares. Jesus nos deu poder acima do poder do diabo e dos demônios: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Por que temer Satanás, se você tem Deus ao seu lado?

Os apertos e as angústias não incomodam os sadios na fé, porque, quando as dificuldades vêm, eles logo agem conforme a Bíblia ensina e mandam as perturbações embora. Quem não se assume na fé se dobra ante o diabo e, assim, vive de maneira atribulada. Já aqueles que se assumem na Palavra, certamente, são exemplos para todos, inclusive os de sua casa. Creia e vença!

Tenha prazer nos mandamentos bíblicos e será ungido e abençoado. Ao crer nas promessas de Deus, o cristão sai da opressão do inimigo e torna-se vencedor assim como Jesus. Viver sob a unção do Alto o fará agir como o Mestre agia: Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada) (Jo 10.35)!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor dos poderosos mandamentos! Temos de nos assumir na Palavra para vencermos as batalhas. Quem não desfruta da Tua graça disponível no Evangelho, a Boa Notícia do Teu Reino, vive abaixo da linha da pobreza, sem saber o que é ser Teu filho!

Fomos preparados para Te servir como sacerdotes e reis do Teu eterno Reino, pelo Teu Filho e Senhor nosso. Portanto, nunca deixaremos que angústias e ansiedades aflijam o Teu povo. Jesus já pagou o preço da nossa queda. Usa-nos!

Ao estarmos cientes da libertação providenciada pelo Salvador na cruz, não nos dobraremos diante das tentações. Pai, para nós a Tua Palavra basta. O Teu povo foi salvo para viver com dignidade. Em o Nome de Jesus, somos livres!