O que importa realmente

Foto: Guillaume de Germain

2024-05-08 03:00:00

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4.24

Tem um valor imenso saber que Deus não é igual ao homem, mas foi criado pelo Senhor para estar nEle e viver com Ele (Gn 1.26,27). Somos os únicos com um corpo que, mesmo morto, ressurgirá e um espírito criado à semelhança do Altíssimo (2 Co 5.1). Esse projeto divino só será mostrado nos Céus. Assim, para não perdemos essa bênção, fomos salvos da perdição. Então, conheceremos o Pai como Ele nos conhece (1 Co 13.12).

Adorar é prestar culto a Deus e, cumprindo os Seus mandamentos, não sofreremos o prejuízo eterno. Temos de ensinar aos novos convertidos a ficarem firmes na fé; caso contrário, os apelos do mundo atrapalharão a caminhada deles. Quem é experiente na fé e em resistir ao diabo deve ajudar aqueles que estão se deixando enganar pelo maligno, quando este coloca na frente deles as suas tentações para destruí-los. A ação firme dos fiéis agrada a Deus!

A Palavra diz que os verdadeiros adoradores não deixam o diabo enganar os recém-chegados à casa do Senhor. Pouco adianta você selecionar uma série de palavras para ficar declamando diante de Deus, se há irmãos seguindo o enganador. Devemos evangelizar para arrebatar os perdidos do fogo (Jd 1.23); porém, estes podem ser tentados a abandonar o caminho, tornando vão o nosso trabalho. Ajudá-los é essencial!

A fim de alcançar a mulher samaritana, Jesus desviou-Se do Seu caminho, o qual era mais curto para chegar à Jerusalém, e levou aquela preciosa alma a entender o plano de Deus. A Palavra diz que era-lhe necessário passar por Samaria (Jo 4.4). Ela fez o mesmo com os homens de Sicar, e eles foram conhecer o Mestre. Com esse ato, o Senhor mostrou como devemos adorar o Pai, sem dizer palavras vazias, enquanto há muita gente perecendo no pecado. 

Jesus nos deu a missão de evangelizar o mundo: Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações (Mc 13.10). Glorificaremos a Deus com palavras bonitas, mas vazias de conteúdo, ou iremos pelo mundo, pregando a mensagem da cruz? Temos de anunciar o amor do Senhor, pois fomos encontrados e comissionados como Seus fiéis adoradores.

Adorar a Deus em espírito e em verdade é a nossa mais nobre missão, e os que conseguirem fazer isso viverão felizes para sempre. Além de serem bem-sucedidos nesta vida, alcançarão a plena vitória no Céu. O rei Davi foi chamado de “o homem segundo o coração de Deus”, pois adorava a Deus como Ele deseja. E você vai se conformar ser o que o Senhor não planejou para sua vida? Levante-se e faça a obra!

A rainha Ester titubeava se falaria ou não com seu marido, o rei Assuero. Então Mardoqueu, o tio que a criara, mandou a seguinte mensagem: Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Et 4.14). Seja adorador!


Em Cristo, com amor, 


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor amado! Tu nos encontraste no meio dos perdidos e nos salvaste. Podemos dizer que conhecemos a Tua vontade, mas o diabo está tentando nos aprisionar e impedir que cumpramos as Tuas determinações. Mas, agora, nós nos levantamos para Te louvar!

Assim como Davi somos adoradores para Te servir em espírito e verdade. Portanto, assumimos a nossa posição diante de Ti e exigimos que o mal em nosso caminho, fazendo-nos desviar e causando-nos sofrimento, saia agora em o Nome de Jesus!

Aceitamos a ordem de Te adorar como tens planejado. Para a Tua glória, ordenamos que o embaraço, a tentação e a aflição saiam da nossa vida e sigam para as profundezas do mar. Declaramo-nos adoradores libertos e capacitados em Ti!