O que vem de Deus

Foto: Greg Rakozy

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.

Tiago 1.17

A filosofia de que não importa quem ajuda, pois o que vale é receber o alívio necessário, fará quem procura a fonte errada pagar um alto preço. Se o auxílio prometido vier do diabo, recuse-o. Descarte tudo o que não provém dos Céus; caso contrário, o mal irá perturbá-lo e destruí-lo. O inimigo procura aqueles que não se incomodam com a origem do que é aparentemente benéfico. Aos poucos, ele mina a sua confiança em Deus e age livremente na sua vida.

O versículo destacado diz que toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do Alto, por isso não haverá pagamento de nada. Precisamos aprender mais sobre a obra de Cristo em favor do homem, ao padecer as nossas doenças e enfermidades (Is 53.4,5). Ora, se Ele fez tudo isso, por que arcaremos com o preço de sofrimento, dores e limitações? Fiquemos livres já!

A Bíblia não ensina que o mal será erradicado da sua vida aos poucos, e sim que, ordenando, em o Nome de Jesus, a saída do problema, imediatamente ele baterá em retirada. A cura foi providenciada para você se libertar com apenas uma ordem. Medite nesta declaração de Pedro e a confesse: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pe 2.24).

A cura ocorre pela fé, a qual lhe será ministrada ao dar ouvidos ao testemunho de Deus na Sua Palavra. Ao crer nas verdades bíblicas, você perceberá que tais revelações lhe são destinadas e sentirá a alegria que vem do Senhor. Então, poderá dar a sua ordem, expulsando a doença do seu corpo em o Nome de Cristo. Crendo que foi ouvido, os sintomas desaparecerão. Jamais dê importância às dúvidas trazidas pelo maligno ao seu coração.

A Bíblia diz que andamos por fé e não por vista (2 Co 5.7). Agora, não pare de tomar o remédio prescrito pelo médico. Ao constatar o retorno dos sintomas, volte ao especialista. Se, após examiná-lo, ele verificar que a enfermidade se foi, você ouvirá a boa-nova. Jesus falou: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes (Mt 9.12b). Permita que o médico o examine; afinal, não pode haver conflito entre ele e o Senhor.

No Senhor, não há mudança. O que Ele falou no início da criação continua valendo até o fim dos tempos. No mundo, tudo muda, como a ciência, a política e os homens, mas Deus é e sempre será o mesmo. Ele não sofre variação e concede a quem precisa o poder para se livrar do mal. Creia no Pai celestial, para que Ele lhe ensine no caminho a ser trilhado e o guie com os Seus olhos (Sl 32.8). A bênção está garantida!

A Bíblia chama o Senhor de Pai das Luzes, porque Ele dá o esclarecimento a quem O procura. A bênção de que você necessita é alcançada pela fé, de graça e sem sofrimento. Você é bem-vindo à família divina, só precisa meditar na Palavra, para que a fé entre no seu coração (Rm 10.17). Ela é necessária para você se conectar com Deus e ser bem-sucedido (Hb 11.6).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da Verdade imutável! Há muitas pessoas Te procurando no Evangelho, e elas Te encontrarão mais cedo do que pensam. Ajuda os que foram ensinados de modo errado a conhecerem de fato a Boa Notícia do Teu Reino e experimentar o Teu amor!

A minha oração é para que todos sejam iluminados pela Tua luz e tomem posse das boas dádivas e de todo dom perfeito que vem do Teu trono. Agradeço pelas pessoas que abrem o coração para Ti e passam a crer na Tua Palavra!

Tu és o Pai das luzes, as quais não são ofuscadas por nada. Em Ti, não há nem haverá qualquer sombra de dúvida acerca da Tua vontade. Aqueles que Te amam são amados também. Pai, jamais teremos alguma surpresa desagradável da Tua parte!