O renovo do Senhor

Foto: Jason Leung

Naquele dia, o Renovo do SENHOR será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra, excelente e formoso para os que escaparem de Israel.

Isaías 4.2

A Palavra do Senhor falou sobre o que aconteceria quando o Salvador viesse tomar o nosso lugar, recebendo em Si os nossos pecados e sofrimentos, como o princípio da nossa libertação. Era tudo o que o homem poderia esperar das mãos de Deus para ser livre das maldades do inimigo. Como Jesus veio e nos substituiu na cruz, não há mais o que sofrer, pois Ele padeceu os nossos males (Is 53.4-6).

A libertação do homem das forças das trevas já ocorreu. Agora, precisamos anunciar a Boa Notícia a toda criatura. Quem aceitar o que Jesus fez em seu favor será salvo, mas quem rejeitar continuará com o pecado sobre si e, por isso, não irá para o Céu (Jo 3.36). Não há oportunidade de alguém ser salvo depois da morte. Aqueles que rejeitarem o convite do Altíssimo serão enviados para o lago de fogo e enxofre (Ap 20.15). Creia!

Pelo profeta Isaías, o Altíssimo disse que enviaria o Messias, o Renovo do Senhor, para morrer em nosso lugar. Como isso já ocorreu, somos orientados a recebê-Lo em nosso coração, para que nos seja dado o poder de sermos filhos de Deus (Jo 1.12). Esse revestimento nos capacita a resistir ao diabo e às suas tentações. Mesmo assim, se nos tornarmos negativos e deixarmos de usar o que nos é dado gratuitamente, cairemos nelas.

O Renovo do Senhor veio cheio de beleza e glória. Com a Sua beleza, tornamo-nos filhos aprovados pelo Pai e, com a Sua glória, que Ele mesmo deu ao Seu grupo de discípulos, somos preparados para realizar as mesmas obras feitas por Jesus (Jo 14.12). Devemos levar adiante a obra do Senhor conforme Ele a executou. Podemos crer que nada nos será impossível.

Quem recebe Jesus como seu Salvador e Senhor torna-se um bem-aventurado e fiel servo do Altíssimo e tem a responsabilidade de continuar a obra iniciada por Cristo: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Imagine o que nos acontecerá no tribunal de Cristo (2 Co 5.10), quando os salvos serão chamados para responder pelo que fizeram com os recursos concedidos?

Onde está o fruto da Terra da Promessa, o Evangelho, que nos foi garantido? Será que essa promessa está sendo cumprida? Sim, de acordo com as Escrituras: Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co 1.20). Portanto, esforce-se para obedecer aos mandamentos de Deus, andando com segurança no que Ele realizou em Jesus, pois o Dia do acerto de contas se aproxima rapidamente.

Os de Israel que escaparam por terem aceitado o Messias prometido participam da produção do fruto da terra, que é excelente e formoso. Aceite o convite de Deus e parta para o tribunal de Cristo com a certeza de que você não será envergonhado (2 Co 5.10). Porém, aqueles que não crerem no Senhor se envergonharão diante do justo Juiz, Jesus de Nazaré!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor do Renovo dos Céus! Os dias em que vivemos são benditos, lindos e bons para aqueles que confirmam que Tu és verdadeiro e fiel. Afinal, as Tuas promessas têm o amém no Teu Filho. Somos gratos por confirmares a Tua Palavra fiel!

Tu és cheio de beleza e santidade, e confirmas o que prometeste e ensinaste aos que confiam em Ti. Com alegria, nós Te serviremos, pois isso nos dá prazer e desejo de ir a todos os lugares do mundo para ensinar a Verdade aos perdidos. Deus, confirma a nossa fé!

O Salvador é cheio da Tua glória, ó Pai, por isso pedimos mais entendimento para que as pessoas do mundo tenham os seus olhos espirituais abertos e fixos em Jesus. Assim, experimentarão a salvação providenciada da morte do Teu Filho. Amém!