O verdadeiro alvo

Foto: Vince Fleming

E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17.3

A definição do Senhor Jesus para a vida eterna é algo novo, difícil de entender, mas é a verdade na sua manifestação final. Em suma, Ele nos orientou a conhecer o Pai como Ele é: o verdadeiro Deus. Parece algo simples, mas, se pelo menos chegarmos perto do que significa conhecer o Pai e o Filho, seremos bem-sucedidos na obra realizada por Cristo e jamais duvidaremos do Deus a Quem servimos.

Após terem resolvido o caso do bezerro de ouro feito por Arão, quando Moisés se encontrava no monte Horebe com Deus, o povo se corrompeu ao vivenciar os costumes dos ímpios ainda no Egito. Essas atitudes dos hebreus entristeceram o Senhor, que decidiu não subir com eles para tomar a terra das nações reprovadas pelo modo indigno e pecaminoso de viver. No entanto, o Todo-Poderoso enviaria um anjo, e essa má notícia os entristeceu (Êx 33.4). A decisão ruim fora tomada!

Deus explicou o motivo de não subir com eles. Do jeito que eles se comportavam, o Altíssimo os destruiria por Ele ser santidade e um fogo consumidor. O Senhor falou a Moisés: Dize aos filhos de Israel: Povo obstinado és; se um momento eu subir no meio de ti, te consumirei; porém agora tira de ti os teus atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer (Êx 33.5). Diante dessa palavra, o servo de Deus intercedeu pelo povo.

Os hebreus não poderiam entrar na Terra da Promessa pelo fato de ainda não estarem preparados, como nós não estaríamos, até aceitarmos Jesus como Salvador e Senhor. Não há como salvar ninguém da morte eterna, a menos que se converta e nasça de novo, que são as condições para entrar no Reino de Deus: Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3.5). Faça isso já!

Ao constatar que Deus estava decidido a não subir com Israel, Moisés agiu como advogado do bem, ao declarar: Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo (Êx 33.13). O libertador queria saber o caminho para conhecer o Senhor e, então, acharia graça aos olhos dEle. Além disso, pediu que o Altíssimo tivesse compaixão do povo.

Ao examinarmos esses fatos, vemos que, sem conhecermos o Senhor, nunca alcançaremos a vida eterna. O Pai celestial quer Se revelar à humanidade, inclusive ao Egito, que simboliza o erro: E o SENHOR se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão ao SENHOR, naquele dia; sim, eles o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao SENHOR, e os cumprirão (Is 19.21). Estamos perto de um avivamento no mundo todo!

Em breve, os judeus terão os olhos abertos, irão se converter a Jesus e serão bons e ungidos evangelistas, usados por Deus de modo lindo e inexplicável. Precisamos nos esforçar, para que as profecias se cumpram em todas as partes. O nosso tempo é agora; então, Israel conhecerá verdadeiramente Aquele que fez a Aliança com Abraão.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus da vida eterna! Chegamos a Ti para suplicar o Teu favor. A Tua obra necessita da Tua unção, para a Terra temer e tremer diante de Ti. Nada nos impedirá de anunciar a fé e a vida em Jesus. Então, diremos: “Maranata!”.

Quando o Evangelho do Reino for pregado ao mundo todo e o poder do Teu Nome for demonstrado curando enfermos e libertando os cativos, oraremos com firmeza, pedindo a volta de Cristo: “Maranata!”.

Quem não conhece a Palavra inventa mentiras, a fim de enganar o desvalido e pobre. Porém, anunciamos a solução dos problemas, a cura das doenças e a restauração das vidas destruídas que perambulam pelo mundo. Dizemos: “Maranata: ora vem, Senhor Jesus!”.