Onde colocar as palavras?

Foto: Kelly Sikkema

E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. 

Deuteronômio 6.6

Israel estava limitado pela revelação da Palavra de Deus para não pecar. Ora, nenhum poder no Universo é maior do que o do Senhor. A Bíblia afirma: Pelo que hoje saberás e refletirás no teu coração que só o SENHOR é Deus em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há (Dt 4.39). Pensando sobre esse assunto, vemos que o medo vem do diabo para derrotar os fracos na fé!

O medo é uma porta larga e alta que alguém abre para a mensagem do Inferno encontrar lugar e entrar para destruir sua vida: Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora? Delas não tenhas temor; não deixes de te lembrar do que o SENHOR, teu Deus, fez a Faraó e a todos os egípcios (Dt 7.17,18). Encha o coração com as declarações bíblicas e será bem-sucedido sempre!

A caminhada de Israel não surgiu de repente. Deus sabia que, onde não houvesse interferência, Seu povo treinaria para ser vencedor: E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não (Dt 8.2). O Senhor deseja operar em nós do mesmo modo!

A Bíblia diz que o homem é desesperadamente corrupto (Jr 17.9). Quando está em perigo, busca a Deus e clama por ajuda, mas, após ter passado o pior, vangloria-se e diz que, modéstia a parte, ele teve uma participação decisiva nas batalhas que enfrentou. O seu ego é achar-se o tal para lutar as guerras do Senhor: E não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder (Dt 8.17).

A palavra mais perigosa é a encontrada no coração, porque ninguém a conhece: Quando, pois, o SENHOR, teu Deus, os lançar fora, de diante de ti, não fales no teu coração, dizendo: Por causa da minha justiça é que o SENHOR me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela impiedade destas nações, é que o SENHOR as lança fora, de diante de ti (Dt 9.4). Seja leal ao Salvador!

No ano da remissão, as dívidas tinham de ser perdoadas, e as terras, devolvidas. O temor a Deus garantia a prosperidade de todos, mas alguns não pensavam assim: Guarda-te que não haja palavra de Belial no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão, e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao SENHOR, e que haja em ti pecado (Dt 15.9).

Jamais ambicione aquilo que Deus não revelou nem tente descobrir os segredos do Reino dos Céus: E se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o SENHOR não falou? (Dt 18.21). O que Deus fala é de muitíssima importância e está a seu dispor: Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres (Dt 30.14). Creia, ore e pegue a bênção!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor da Verdade! Toda declaração que Tu nos envias, ou ordenas, deve ser guardada em nosso coração, a fim de produzir a fé necessária em nós. Assim, nós Te glorificaremos, seguindo o Caminho, a Verdade e a Vida, Jesus Cristo!

Estamos alegres com as revelações ministradas ao Teu povo. Em toda parte, vemos vencedores chegarem e agradecerem pelo que aprenderam da Tua Palavra e, por isso, seus familiares também Te buscam, encontram e passam a ser vitoriosos.

Queremos viver a Tua Palavra continuamente. Desde que despertamos, já nos colocamos de pé para obter as bênçãos prometidas. O nosso amor a Ti nunca será envergonhado, pois também somos amados por Ti. Aleluia!