Operação do poder divino

Foto: Arquidis Molina

Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.

Efésios 3.7

Somos agraciados com a bênção do Céu pelo poder do Senhor, ou, como Paulo nomeou, pela graça de Deus sobre a nossa vida (Ef 3.2). O imenso amor do Pai celestial nos constrange ao vermos tamanha demonstração de força em nosso favor. Um pouco antes de escrever acerca desse assunto, o apóstolo anunciou que fomos vivificados juntamente com Cristo por Sua graça (Ef 2.1-7).

Ao se entregar a Jesus, aceitando-O como Salvador e Senhor, você é transportado do reino das trevas para o Reino de amor de Deus (Cl 1.13). Por isso, todo salvo, se não estiver em pecado, pode e deve dar ao diabo a repreensão que o maldito merece. Desde o dia em que o Salvador pagou o preço da nossa redenção, Satanás não pôde mais nos tocar (1 Jo 5.18). No entanto, por saber que muitos cristãos não se assumem no Senhor, o mentiroso tenta fazê-los sofrer de novo.

Paulo declarou que foi feito ministro de Cristo. Porém, ninguém precisa ser um ministro do Evangelho para repreender o maligno, pois, para o nosso Deus e Seu Pai, Jesus nos fez reis e sacerdotes (Ap 5.10). Sendo assim, devemos honrar essa nova e dupla posição, ordenando que as forças das trevas sejam amarradas e não toquem em nós. Agora, caso os demônios já tenham conseguido alguma vitória em nosso território, podemos exigir a saída deles (Mc 11.23; Lc 10.19).

Temos a seguinte promessa de Jesus: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Esse pedir foi traduzido do verbo grego aiteió, que também significa exigir, determinar ou tomar posse da sua bênção. Portanto, agora mesmo, ordene que o mal bata em retirada e não volte mais. Permaneça nessa fé e verá que a sua aflição sairá correndo (Tg 4.7).

O Mestre disse que fará o que determinarmos para que o Pai seja glorificado nEle (Jo 14.13). Você tem agido com esse propósito? É simples: você recebe a bênção, e o Pai é glorificado no Filho. Ora, se você tem fé em Deus, creia também no Messias que falou a respeito da glorificação: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim (Jo 14.1). A razão maior de ser curado é o Senhor ser glorificado!

Tudo o que Cristo fez na Terra foi planejado pelo Altíssimo. Por isso, quando cremos nEle, tornamo-nos vencedores. Isso justifica o fato de o Filho dar a Sua vida por nós, engrandecendo o bom plano do Altíssimo. Obedeça às ordens do Senhor, e viva tranquilo. Seja destemido e dê ao Pai a glorificação que colocará você fora do alcance do inimigo. Deus é o Maior!

A graça de Deus, também conhecida como operação do poder divino na vida de quem crê, está pronta para entrar em ação em seu favor. Lembre-se: o Senhor o visitará para libertá-lo da sua angústia e resolver qualquer tipo de problema. Por que sofrer, se Deus quer abençoá-lo? Creia!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus verdadeiro! Quão bom é crer nas Tuas promessas! Sempre seremos atendidos, desde que usemos o Nome que é sobre todo nome, o Nome de Jesus. Agradecemos por enviares a Tua graça!

Fomos feitos Teus filhos ao nos entregarmos ao Salvador. Agora, somos Teus servos para realizar a Tua obra conforme Jesus fazia. O Mestre nos ensinou a seguir os Teus mandamentos. Assim, provamos que Te amamos, e Tu nos amas também!

Queremos ser exemplo para a nova geração, vivendo no mais alto nível. A operação do Teu poder é fiel e nos seguirá para que sejas glorificado em Cristo. Ordenamos, em o Nome de Jesus, que todo mal saia agora!