Os mesmos de sempre

2024-01-03 03:00:00
E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.
Lucas 15.2
Ninguém deve pensar que, somente nos dias de Jesus na Terra, havia religiosos que O combatiam. Sem dúvida, em nosso meio, existem grupos semelhantes, os quais, por não terem o Espírito Santo, agem como os fariseus, saduceus, escribas, zelotes, entre outros. Não vou nomear aqueles que vivem da fé, mas nada fazem de útil para que endemoninhados e sofredores sejam libertos. Por que há gente assim? Falta-lhes algo?
Atrás dessas “defesas” das Escrituras, escondem-se indivíduos com propósitos terríveis, praticantes de adultério e outros pecados. Essas pessoas são réprobas, pois não se salvam nem deixam outras se salvarem. Porém, elas merecem as nossas orações e o nosso amor. O falso espiritual se considera melhor, mas o servo do Senhor vive da alegria do coração de Deus, que o capacita a expulsar demônios, curar enfermos e fazer o povo prosperar!
Os fariseus modernos agem como os do passado, falando mal de tudo. O simples fato de uma pessoa usada pelo Senhor não procurá-los por qualquer motivo já é uma razão para se colocarem contra ela. Muitas vezes, eles fazem isso, porque o servo de Deus está fazendo a obra de modo fenomenal. Então, por não pertencer ao grupo deles, é taxado de falso profeta. Esses irresponsáveis fecham a porta do Reino dos Céus para os perdidos!
Alguns têm curso superior e, por isso, julgam-se melhores do que as pessoas simples, do bem e obedientes a Deus. Os propósitos dos atuais religiosos vão da inveja ao ódio. Eles distorcem o que dizemos e nos julgam pelos seus fracassos. É triste ver esses loucos acrescentarem à Palavra o que ela não diz, ou cortarem dela o que o Senhor falou. Tais pessoas se candidatam ao tribunal de Cristo. Por que errar?
Os fariseus dos dias de Jesus não foram falar com Ele, e sim procuraram os discípulos do Mestre para tentar desviar alguns da chamada do Senhor. No final de tudo, essas pessoas se mostrarão surpresas ao verem os realizadores da obra divina sendo galardoados, e elas não. Infelizmente, preferem mostrar até a Deus que estão certos. Ora, o erro de quem não teme o Senhor é exatamente este: não temer a Quem tudo pode!
Os fariseus se juntaram aos escribas, meros copiadores das Escrituras, para interferir na obra de Cristo. Hoje, muitos fazem exatamente isso. Para estes, o grande prêmio é conseguir tirar da presença de Deus alguém que esteja aprendendo, ou já fazendo a obra conforme Jesus fazia, para se juntar a eles. Do galardão que procuram devemos ficar bem longe. Certamente, darão conta de um ou muitos dos pequeninos que creem em Jesus (Mt 18.6). Não haverá complacência no Juízo!
Se você é um crítico da obra de Deus, pare e se arrependa enquanto é tempo. Se o seu argumento fizer um seguidor do Mestre se desviar, você receberá a dura condenação. Por outro lado, Deus é misericordioso e deseja salvar todos do lago de fogo e enxofre, a segunda morte. Arrependa-se agora!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai piedoso e misericordioso! Diante de Ti intercedemos por aqueles que se desviaram e, por isso, vivem desesperados com as consequências do tribunal de Cristo. Tem misericórdia e salva-os!
Ajuda quem está começando a Te seguir, pois é como uma criança inocente. Agora, é triste o que temos visto. Assim como há os abusadores das crianças, também há gente que faz mal aos iniciantes na caminhada Contigo. Guarda esses pequenos!
Queremos mostrar ao mundo que os perdidos precisam de amor, de alguém que os ouça e lhes ensine que, sem nascer de novo, ninguém entrará no Teu Reino. Por que deixarmos alguém se perder, se podemos interceder e instruí-los na Tua sã doutrina!