Os resíduos do seu povo

Foto: Alek Newton

Porque há de acontecer, naquele dia, que o Senhor tornará a estender a mão para adquirir outra vez os resíduos do seu povo que restarem da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elão, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar.

Isaías 11.11

Aqueles que fazem a obra de Deus jamais devem se preocupar com o barulho do diabo e dos seus demônios feito para nos encher de medo e parar a obra comissionada a nós por Cristo. O Senhor nos prometeu a vitória: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). Nada nos impedirá de agir!

Em toda parte, há descendentes de Abraão segundo a carne, resíduos de israelitas espalhados pelo mundo devido a perseguições e guerras que se levantaram contra Israel. Esses sobreviventes, como o sal da terra, preservaram a vida e os costumes do seu povo: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13).

A mão de Deus está estendida para buscar os resíduos do Seu povo pelo planeta. O Senhor quer ver os patriarcas felizes com o cumprimento das Suas promessas. Quando pregamos o Evangelho, permitimos que os desviados retornem a Cristo e, por conseguinte, ao Reino de Deus. Também os arrebatamos do fogo eterno (Jd 1.23). Porém, é importante ressaltar que precisamos da intercessão da Igreja, a fim de cumprirmos o nosso chamado.

Deus está adquirindo aqueles que se tornaram dignos de ir morar nos Céus, por crerem na obra feita por Jesus em Sua morte na cruz. Cristo tomou sobre Si os nossos pecados e as nossas dores (Is 53.4,5), levando-nos a experimentar o novo nascimento. Não temos de só falar das maravilhas realizadas por Ele no passado, mas também convidar todos a participar desses mesmos feitos hoje, quando muitos são salvos.

Quando nos reunimos como Igreja, oramos pelos pecadores e doentes, e o poder do Céu opera em nosso meio. Então, mais pessoas creem em Jesus e desejam ser libertas das crendices que as prendem ao inimigo e as impedem de ser curadas de doenças e libertas para dar o passo mais importante: ser perdoadas dos pecados e salvas da morte eterna. Quem crê em Jesus encontra a vida e logo mostra um brilho celestial na face.

Em todo culto que prestamos ao Senhor, Ele cura os enfermos, liberta os cativos e dá vida a quem estava morrendo sem Cristo. Assim, há alegria no meio do povo de Deus, pois as pessoas são libertas dos seus males. Com Jesus, a Verdade liberta, pois Ele é a própria Verdade. Não há como o diabo manter as pessoas no medo e na tristeza. Por Jesus, todas são salvas para viver de modo pleno e feliz.

Não importa onde você se encontre; o poder do Céu o alcançará quando as suas orações forem feitas ao Pai, em o Nome do Filho. Entregue-se ao Salvador agora, seja salvo por Ele e ande em novidade de vida (Rm 6.4).

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, Salvador dos perdidos! Não podemos deixar que as Tuas mãos sejam estendidas à toa. Com fé, podemos andar no meio de brasas e arrebatar aqueles que se encontram nas garras do diabo. Somos Teus embaixadores na Terra!

Agradecemos por estenderes as Tuas mãos, fazendo milhões de pessoas se tornarem a esperança das nações, em vez de viverem à margem, pecando e infringindo a Tua lei divina e a dos homens. Usa-nos para dar vida a todos!

Com o Teu poder, podemos sair pelo mundo e fazer a obra que nos confiaste, levando as pessoas a viver a Verdade. Somos parte do Teu exército de vidas que estão se consagrando para serem usadas por Ti. Usa-nos para cumprir a missão!