Os sinais testemunharão

2025-09-12 03:00:00
E brotarão entre a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Isaías 44.4
Serão genuínos seguidores do Senhor aqueles que O aceitarem como Salvador e Mestre, forem batizados nas águas e com o Espírito Santo, provarem que O amam e guardarem os Seus mandamentos. O mundo precisa daqueles que têm aprendido com Cristo e fazem as mesmas obras realizadas por Ele em Seu ministério terreno (Jo 14.12), pois estão plantados junto a ribeiros de revelação e poder.
Os incrédulos podem até nos considerar pessoas sem expressão divina, mas, ao perceberem a unção de Deus sobre a nossa cabeça, virão em grandes quantidades e encontrarão em nós verdadeiros discípulos de Cristo. Somos diferentes e bem aceitos por muitos também, por isso devemos zelar pelo nosso nome e pela nossa reputação. Afinal, somos a prova de que Deus existe e está em nosso meio. É preciso glorificá-Lo (1 Co 10.31)!
No vale onde a água é abundante, sempre há erva verde, apesar de ela não ser útil aos olhos de quem procura fazer fortuna e ser considerada coisa desprezível para a avaliação que fazem de nós, cristãos. No pensamento dos servos do diabo, não temos valor algum. Mesmo se estivermos bem vestidos e com o rosto alegre, pelo fato de não agirmos como eles, nada significamos. No entanto, somos preciosos aos olhos do meigo Senhor Nazareno!
Aqueles que vivem de modo irrepreensível realizam a vontade de Deus e não se impressionam com aplausos. Eles têm consciência de que até quem os segue não enxerga valor neles quando não vislumbra alguma possibilidade de ganho. Os que agirem dessa forma não entrarão no Reino dos Céus e se lamentarão para sempre por não terem obedecido ao Rei Jesus.
A cada dia, aumenta o número de salvos, porque Deus tem sido misericordioso e convencido os perdidos a se entregarem a Cristo. Então, ao se converterem, eles saem do reino do pecado e da morte, são transportados para o Reino do amor de Deus e nascem de novo (Cl 1.13). Nossa missão de conduzi-los à redenção em Jesus é nobre e agrada ao Pai, que jamais nos abandona. Das mãos dEle ninguém nos arrebatará (Jo 10.28,29).
Quando um irmão em Cristo testemunha para o vizinho ou colega de trabalho com a unção do Alto, planta sementes de fé no coração dessas pessoas. Toda semente do Senhor vem para transformar e fazer reis e sacerdotes para Deus aqueles que a recebem (Ap 1.6). A nossa missão é nobre, e cada um que arrebatamos das trevas, em breve, também brotará no meio da grama, conforme diz o versículo em estudo. Deus seja louvado por nossas obras!
Dos salgueiros é retirado o vime, matéria-prima usada para confeccionar lindos cestos. Esse material está em todas as partes, nas casas de ricos e pobres. Não tem muito valor, mas é prova de que os salgueiros foram criados pelo Senhor com um objetivo. Se você não é reconhecido pela beleza e pelo propósito do Criador, mas, sendo o sal da Terra, sempre faz o bem ao próximo, significa que sua vida agrada a Deus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai, Autor da criação! Quando Tu fizeste os Céus e a Terra, criaste também os minerais preciosos, de alto valor comercial, e a erva da humanidade, da qual não se descobriu o Teu valor para ela. Agradecemos por planejares a nossa existência!
Tu nos fizeste brotar entre a erva que não foi feita ao acaso. Os Teus olhos nos viram quando ainda éramos uma massa informe, e nos criaste para sermos bênçãos na Terra. Quem apenas busca juntar fortunas não tem interesse em nós!
Pobres vidas: nem imaginam que temos o Tesouro capaz de ajudá-los pela eternidade. Deus, abre os olhos dos perdidos para que enxerguem que temos a importância concedida por Ti!