Os testemunhos de Deus

Foto: Jessica Mangano

Os teus testemunhos, que ordenaste, são retos e muito fiéis. 

Salmo 119.138

Jamais deixe de crer nos testemunhos do Senhor encontrados na Palavra, pois são como o próprio Deus: retos e fiéis. São a sua salvação, a libertação dos seus problemas e, o mais importante, a presença divina na sua vida. É impossível mensurar as consequências na vida de quem os recebe e não permite que ajam em seu favor. Essa pessoa está menosprezando o Senhor e, por isso, nada conseguirá dEle!

Alguém só volta a ser usado por Deus se houver arrependimento. Enquanto isso não ocorre, a maldade dessa pessoa mostra ao Altíssimo o quanto ela não merece ajuda. Jesus é bom, misericordioso e socorre aqueles que O procuram, mas Ele afirma: Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis (Lc 13.3). Quando o pecador se arrepende, obtém perdão (Lc 17.3). Seja amigo de Cristo (Jo 15.14). 

Desobedecer a Cristo causa grande prejuízo. Afinal, as ordens dEle foram reveladas por motivo justo e produtivo. Em geral, o homem aprecia os testemunhos que lhe prometem bênçãos e está certo, mas erra ao desprezar aqueles que o levam ao arrependimento. Nada melhor do que ser convencido do pecado, da justiça e do juízo pelo Espírito Santo (Jo 16.8). Arrepender-se é recomeçar sem condenação!

A Palavra diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Todos nós devemos crer nessa declaração. Os testemunhos do Senhor são retos e fiéis, por isso devemos buscá-los. Encontrando-os, seremos redimidos de qualquer falta. Depois de obter o perdão, jamais podemos voltar a viver no erro. Nunca brinque de pecar e de se arrepender (Gl 6.7,8).

Ao entender a revelação de Deus, ore agradecendo-Lhe por tal bênção, sem permitir a existência de qualquer dúvida no seu coração. Apresente a sua confissão para não cair de novo. Certamente, o inimigo voltará a tentá-lo, mas, como você foi perdoado, não dê ao diabo a mínima chance de ele tê-lo nas mãos. Levantar-se contra o mal e crer são atitudes que o protegerão de cometer pecado (Tg 4.7).

Ninguém será bem-sucedido na obra divina, enquanto viver distante do ambiente da fé. A pessoa que realmente deseja vencer rejeita a dúvida, porque o coração dela obteve perdão, e o direito de recomeçar a viver da fé lhe confere a condição de sair das garras do diabo. Quando se confessa as iniquidades, deve-se pedir perdão e crer que foi salvo. Aceite o testemunho de Jesus na Sua Palavra e nunca mais permita que o inimigo toque a sua vida!

Crer nos fiéis testemunhos do Senhor livrará você dos emaranhados de erros nos quais o diabo o enredou. O único meio de voltar à presença do Pai é confessando o pecado e decidindo não mais cometê-lo. Nem por um segundo pense que uma falta não foi tão grave nem tão destruidora. Ora, o perdido só cai em si e percebe o quanto errou sob a convicção do Espírito Santo. O segredo da vitória é amar a Deus de todo o coração e com todas as forças!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor fiel e reto! Nós Te encontramos na Tua Palavra, mas, de modo surpreendente, o diabo tem ganhado muitos que se arrependeram e foram perdoados. Isso porque ele encheu de dúvida a cabeça dos fracos na fé. Acorda-os para não voltarem a transgredir. Tu és a nossa Justiça!

Os perdidos precisam crer no Teu amor e na redenção oferecida por Ti. Ajuda-os a abandonarem o ninho do pecado e seguir adiante, confessando que, agora, são em Cristo. Com o perdão, o erro desaparece!

Todos aqueles que se acertaram Contigo são bem-sucedidos em tudo. Tu mesmo declaras que, uma vez perdoada, a ficha dessa pessoa está limpa. Por isso, ela pode Te chamar de Pai, justo Deus e amável Soberano. Somos gratos por tudo quanto fazes em nosso favor!